Por Carolina Soares*

Há poucas semanas foi lançado o clip de Ride ‘Em On Down, e muitos fãs dos Stones questionaram a escolha da atriz norte-americana Kristen Stewart, de 26 anos, para ser a estrela do clip da banda. Muito criticada pelas suas atuações e pelos filmes teen da Saga Crepúsculo, a atriz ficou por muito tempo marcada por ser totalmente inexpressiva e sem carisma. Mas Kristen é sexy; é talentosa; e é muito mais que um rostinho bonito.
A velha guarda dos fãs dos Rolling Stones, que não conhecia a moça antes do clip, deve ter estranhado ao ler o que foi escrito acima, e com total razão. Kristen aparece extremamente sexy, poderosa e confortável ao som da batida envolvente de Ride ‘Em On Down. Mais madura e longe da pressão da grande mídia e dos fãs por conta dos filmes da saga vampiresca, ela mostra-se segura de si, incorporando o espírito do rock que lhe é tão familiar.
Kristen começou a atuar aos 8 anos, depois que um agente a viu se apresentar na peça de Natal da escola primária. Após uma audição, Stewart ganhou seu primeiro papel com uma parte pequena no Disney Channel TV-filme. Seu próximo filme foi The Flintstones em Viva Rock Vegas, onde ela tocou o “Ring Toss Girl”. Stewart também interpretou um tomboy, filha diabética de uma mãe divorciada (Jodie Foster) no filme “Quarto do Pânico” (2002) seu maior sucesso até então.

Em 2008 estrelou a franquia de sucesso “A Saga Crepúsculo”, onde passou a ter uma fama repentina e estrondosa em nível mundial, e onde teve seu potencial de atriz muito questionado durante os 4 anos em que os filmes foram rodados, sendo considerada antipática e sem expressão facial durante as suas atuações. Nessa mesma época, enquanto rodava o filme “Branca de Neve e o Caçador”, se envolveu num escândalo de adultério com o diretor do filme que era casado, enquanto ela namorava seu par romântico em Crepúsculo. Então, a pergunta dos fãs: Por que ela?

Em diversas entrevistas Kristen declarou ser uma rockeira incurável. E isso pode ser comprovado no seu modo de vestir. Com um estilo bem desencanado e urbano, ela aposta em looks mais confortáveis com pitadas do grunge. As peças-chave do seu guarda-roupas são: calças skinny de cintura média ou baixa, camisetas velhas, All Star (e similares), camisetas com estampas de bandas, camisetas justas com um nó na lateral, baby-looks, botas de cano médio, shortinhos jeans ou de moletom, camisas xadrez, moletom, óculos com lentes arredondadas, bonés, anéis sem muitos detalhes – usados juntos e poucas pulseiras. Kristen geralmente prefere cores neutras como o cinza, preto e branco, mas de vez em quando aposta em modelos mais coloridos e ousados, deixando aflorar o seu lado fashionista.

O estilo de Kristen chamou a atenção de diversos fashionistas. A atriz foi garota-propaganda da grife Chanel e estrelou a campanha do perfume Florabotanica, da Balenciaga, em 2012. Recentemente foi clicada para a campanha do novo perfume da grife, o Rosabotanica.

Todo esse estilo lhe rendeu um convite para ser a intérprete da cantora Joan Jett em The Runaways em 2010, filme que ela conseguiu transbordar todo o seu espírito livre, ainda que seja bastante reservada e tímida, com bastante desenvoltura. Sabe aquela garota de estilo alternativo, quieta, intelectual que tem aquela sensualidade exposta no olhar e na personalidade forte? Então, essa é a Kristen Stewart, a garota que briga com paparazzi, que ama rock, que adora escolher suas roupas e que também lê escritores como Charles Baudelaire e John Steinbeck.

A jovem atriz começou a dar volta por cima quando interpretou a sensual e icônica Marylou do aclamado escritor beat Jack Kerouac, sendo bastante elogiada pela crítica por sua atuação. Já no filme “ Para sempre Alice”, Kristen é filha da atriz Julianne Moore (vencedora do Oscar por esse filme) uma brilhante professora universitária de linguística afetada precocemente pelo mal de Alzheimer. Stewart mais uma vez se esforça para deixar para trás os vestígios do sucesso adolescente “Crepúsculo”, tornando-se aqui a protetora da mãe em franco processo de aniquilamento, de deixar de ser quem um dia foi. 
Podemos encerrar agora qualquer questionamento sobre a sua escolha e sobre seu talento. Kristen Stewart se tornou a nova “queridinha” do gênio do cinema Woody Allen sendo uma das protagonistas do filme “Café Society” onde viveu uma secretária dividida entre dois amores, o dono da agência de talentos para a qual trabalha, Phil Stern (Steve Carell), e seu sobrinho ambicioso, Bobby (Jesse Eisenberg) em 2016.
Hoje não há mais dúvidas: Ela é a garota perfeita para estrelar o clipe de Ride ‘Em On Down. E até seus críticos mais ferrenhos e o mais fanáticos fãs concordam que o clipe ficou muito mais charmoso e sensual com a sua bela e forte presença.

*Carolina é colaboradora de Stones Planet Brazil e escreve dois artigos mensais sobre moda e estilo.


 

 

Comentários

comentários