Alguns fãs já tiveram a oportunidade de conhecer as reedições da discografia dos Rolling Stones feitas pelo Abbey Road Studios, que usa a tecnologia Half-speed remaster, pela caixa lançada em 2018. Mas agora os LPs foram disponibilizados individualmente, desmembrando a box Studio Albums Vinyl Collection 1971-2016 com 15 discos. Os resultados da remasterização feita a partir de transferência das tapes originais analógicas específicas dos vinis são incríveis.

Você não precisa ser um audiófilo nem ter um equipamento de som de última geração para notar a diferença. Usando uma aparelhagem mediana já é possível reparar no ganho de nitidez. Os médios, graves e agudos estão equalizados de forma perfeita. Você ouve os instrumentos nitidamente, inclusive os mais graves, como o baixo e até o bumbo da bateria de Charlie Watts, que desaparem dependendo da qualidade da produção do LP.

Obviamente se você escutar os discos naquelas vitrolinhas tipo maleta, possivelmete vá soar tudo igual. Mas se você tiver um aparelho com a minima qualidade, ficará espantado ao ouvir sons que você nem sabia que estavam nas gravações.

LPs em destaque

Os destaque da reedição em “meia velocidade” são evidentes. Bridges to Babylon e A Bigger Bang se tornaram peças de coleção em vinil, já que tiveram edições muito limitadas e quase desapareceram. Eu já encontrei o Bridges to Babylon em Londres e Paris a preços entre 250 e 350 euros, o que hoje significaria um investimento mínimo entre 1.600 e 2.200 reais, sem contar IOF, imposto de importação ou qualquer custo adicional.

Desta forma, mesmo com o dólar variando entre 5.3 e 5.9 por 1 Real o investimento é bastante menor. E você tem produto novo, em vinil de 180 gramas, com todas as artes reproduzidas e com qualidade sonora superior.

Outro destaque das reedições é o Voodoo Lounge, que é menos raro que os dois discos anteriormente citados, mas que também não é tão fácil de encontrar no mercado de usados, especialmente a edição brasileira, que é relativamente rara.

Logo, se você está pensando em quais deles deve investir primeiro, nem imagine duas vezes. Esses três álbums são a prioridade.

Os discos que foram relançados em 2020: Sticky Fingers, Exile On Main Street, Goats Head Soup (recebeu reedição especial que merecerá citação destacada em breve), It´s Only Rock and Roll, Black and Blue, Some Girls, Emotional Rescue, Tattoo You, Undercover, Dirty Work, Steel Wheels, Voodoo Lounge, Bridges to Babylon, A Bigger Bang e Blue and Lonesome.

À venda na Stones Planet Records

A Stones Planet Records disponibiliza alguns exemplares dos relançamentos 2020 dos Stones, com estoque bastante limitado. Os LPs podem ser parcelados em 3x sem juros no cartão. Os pagamentos com boleto têm 5% de desconto, Caso você pague à vista por transferência bancária, o desconto é de 7% (mande mensagem para o WhatsApp da loja para pedir o desconto à vista).

A Stones Planet Records ainda oferece serviço de entrega por transportadora para Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Os preços de envio pelos Correios têm valores mais baixos que os do balcão. Acesse o site da loja aqui para comprar.


Comentários

comentários