Fotos: Divulgação

Ronnie Wood está lançando um novo livro chamado How Can It Be? A Rock & Roll Diary, que se trata de seu diário recém-descoberto e escrito em 1965, na época em que o músico tocava nos Birds, banda mod que fez um relativo sucesso nos anos 60. O livro tem uma tiragem de 1965 exemplares autografados por Ronnie, sendo que 350 deles serão editados em versão de luxo pela Genesis Books.

Este novo lançamento traz uma reprodução integral do diário de Ronnie, bem como comentários escritos por ele especialmente para esta edição, e nos quais ele fala sobre as bandas das quais participou (The Birds, Jeff Beck Group, Faces e, claro, sobre os Stones), além de trazer suas impressões sobre os artistas que o influenciaram e outros com quem manteve algum contato em sua carreira.

O livro tem 465 páginas, sendo que a edição de luxo (vendida ao preço de 495 libras) é acompanhada por reproduções de fotografias, ingressos e pôsteres acondicionados em um estojo luxuoso, além de um compacto de 7 polegadas com a canção How Can It Be?, que Ronnie diz ter sido a segunda ou terceira canção que compôs na vida, e para a qual ele praticamente criou uma nova música em vez de simplesmente regravá-la da maneira como ele tinha em mente quando a compôs.

Ronnie criou uma série de desenhos reproduzidos no livro, sendo que oito deles estão sendo lançados individualmente, em uma edição limitada a 40 peças assinadas de cada um, ao preço individual de 595 libras. Há também uma versão lançada em box-set, com 15 obras assinadas por Ronnie, que custa 5.950 libras. 

Para promover o lançamento de seu livro, Ronnie vai participar de um evento no dia 29 de abril no Ambassadors Theatre em Londres, no qual ele vai rememorar sua carreira, e que terá a mediação do apresentador Bob Harris, da BBC.  

Comentários

comentários