O leitor Danilo de Oliveira nos pergunta sobre onde comprar trabalhos de arte de Ronnie Wood. 
Bom, existem várias opções, sem que você precise viajar para Estados Unidos ou Europa. Uma delas, certamente é o Ebay, onde há farta oferta. A questão do Ebay é ter certeza sobre a autenticidade da peça, o que teria de ser muito bem conferido com o vendedor e certificar-se de que o anúncio é de uma boa galeria. Mas é sempre um caminho mais fácil.
O melhor é optar por galerias renomadas. Uma delas é a LimeLight Agency, dos Estados Unidos, que tem permissão para vender obras do Ronnie.
Outra alternativa é procurar a galeria do Ronnie em Londres.
Em qualquer das hipóteses de galerias, você deve entrar em contato com ela por e-mail ou telefone e consultar preços e condições do negócio. Obviamente o contato precisa ser em inglês.
É bom deixar claro que estamos falando de prints (cópias autênticas das obras originais, assinadas, numeradas e com certificado de autenticidade emitido pelas galerias) e peças originais. As prints têm preços que podem variar dos mil dólares a 4 ou 5 mil dólares (ou mais). Já as peças originais são vendidas por dezenas, até por centenas de milhares de dólares. Já houve trabalhos originais de Ronnie  vendidos por mais de 1 milhão de dólares.
Todas as agências enviam produtos para o Brasil.

Comentários

comentários