A organização do Rock in Rio Lisboa divulgou os horários dos shows do dia 29, quando os Rolling Stones estarão se apresentando. Os amigos que irão ao festival, já temos informação de que teremos umas duas dezenas de leitores lá, devem se preparar muito bem para uma maratona.
Os portões abrem às 16h. Quem tiver de pegar ainda ingresso na bilheteria, deve estar na Cidade do Rock pelas 12h, horário que as bilheterias serão abertas – só funcionam nos dias de show, não adianta ir em outras datas.

Rui Veloso – 19h
Xutos & Pontapés – 20h30
Gary Clark Jr. – 22h
The Rolling Stones – 23h45min

Notem que estes horário são sujeitos a atraso. Para ler toda programação do festival, clique aqui.
O metro de Lisboa fecha à 1h da manhã e reabre às 6h30min. Então, não haverá este meio de transporte para volta.
Neste link você acha tudo sobre como chegar e como sair da Cidade do Rock.
O táxi é barato em Lisboa. Um corrida até a Baixa, centro histórico da cidade, não deve chegar a 25/30 euros. É sempre boa opção.
A Carris terá uma linha especial de elétricos (bondes) para levar até a Baixa, onde a maioria das pessoas certamente ficará em Lisboa. Pegando a Carreira F você vai para a Baixa (Marquês do Pombal, Restauradores, Rossio, Praça do Comércio). O valor do transporte é baixo, não se preocupe com isso.
A distância entre o Parque Bela Vista e a Baixa é de uns 6 quilômetros e, de carro, o deslocamento é inferior a 15min (sem engarrafamento). O transporte público não leva mais do que uns 30 minutos.
A distância da Baixa para o Aeroporto do Portela é de aproximadamente 4km. O táxi deve custar em torno de 20 euros. Há metro que deixa nas estações da Baixa (Rossio, Restauradores, Marquês do Pombal, Praça do Comércio, etc), mas não é linha direta, tem de trocar de trem. Neste link você tem o mapa do metro lisboeta.
Lisboa é uma cidade razoavelmente segura. Não há problema de transitar à noite, mesmo em vias meio vazias. Mas claro, tome os cuidados normais de segurança em relação a carteiras e objetos pessoais. Se fizer isso, dificilmente terá problemas.
Se você quiser passear e conhecer pontos turísticos, pode fazer quase tudo a pé e em um dia. Baixa, Bairro Alto, Chiado e Alfama, principais bairros turísticos, ficam todos no centro e numa área pequena. Belém é um pouco mais afastado, mas se pode ir de elétrico (bonde), que sai da Praça do Comércio. A viagem é de uns 30min. 
Atenção: Já faz calor na Europa. A temperatura pode chegar facilmente a mais de 30 graus nesta época do ano em Lisboa. O sol é forte e é preciso estar preparado para enfrentar o calor. Mas o clima é sujeito a variações de ano a ano, então, acompanhe a previsão do tempo aqui. A cidade de Lisboa é pequena (menos de 600 mil habitantes) e muito bonita e agradável. Aproveitem.
Ah! Come-se muito bem por menos de 15 euros. Procurando, você pode ter boa refeição (e com porções generosas) por menos de 10 euros, podendo achar até por 5 euros, se fugir das áreas mais turísticas.

Comentários

comentários