Por Matt Lee (produdor excecutivo do novo álbum ao vivo de Ronnie)
Eu aprecio muito o intenso debate sobre o novo box de Ronnie Wood. O lançamento foi originalmente concebido por mim, como o produtor executivo, e eu tive contribuição em todo o trabalho. Os shows de Ronnie no Ambassadors Theatre, em outubro do ano passado, foram tão bem recebidos que a simples idéia era lançar um show completo (começo ao fim, sem cortes, sem overdubs, nem reordenamento de faixas). Esta é a primeira vez que os Stones ou um Stone solo lançam um programa completo – e isso é algo que eu sei que muitos de nós gostaríamos de ver mais!
Como um colecionador sério, eu não gosto de projetos em que sinto os preços supervalorizados e que procuram tirar vantagem muito grande e que de forma alguma refletem o custo de produção, mais uma margem razoável de lucro. Eu estou determinado a não deixar qualquer projeto em que eu esteja envolvido cair nessa armadilha. Sei que muitos irão ficar desapontados porque não haverá versão em CD, e para ser honesto, eu também. Infelizmente, pela matemática, vendendo um número relativamente baixo de CD’s isso não acrescenta nada.
É economia pura. É a única maneira de tornar viáveis os custos dos honorários dos músicos, royalties dos artistas, o design do site, masterização, etc .. A única saída foi produzir uma edição limitada de maior valor. Se você estiver fazendo um produto colecionável então ele tem que ser de vinil. O vinil permitiu, também, que embalássemos numa caixa grande algumas guloseimas: palheta do concerto, o cartaz de dos shows, e uma fotografia 8×10 assinada por Ronnie a próprio punho, uma por uma.
Por favor notem que, diferentemente dos bootlegs, com um lançamento oficial todos os royalties e taxas de performance dos artistas são pagos! Não se esqueça que sobre o valor é acrescentado 20% e há também taxas de cartão de crédito, que são de 3,9%!
A caixa só estará disponível no site do Ronnie, evitando qualquer margem retalhista para fazer isso ser verdadeiramente maravilhoso. É um pacote de valor muito grande, que eu acho que vale o dobro do preço! Como um colecionador apaixonado eu não teria nenhum outro caminho a não ser comprá-lo.

O set list do box set:

disco 1
Introduction 01:55
I Gotta Thing About You 05:15
100% 06:16
Why You Wanna Go And Do A Thing Like That For 07:33
Lucky Man 05:44
I Gotta See 05:12

disco 2
Spoonful 06:23
Sweetness 06:58
Forever 06:27
Tell Me Something 03:22
Fancy Pants 06:49
Debris 04:49

disco 3
Night Time Is The Right Time 03:55
Plynth 04:07
Stay With Me 05:35
Jumping Jack Flash 06:11

*** O texto original foi postado no IORR. Matt Lee é um dos mais importantes colecionadores dos Stones e The Faces no mundo e está ligado a Ronnie, com quem tem relações pessoais e profissionais.

Sobre possível dvd dos shows, o Matt nos informa por e-mail. Os concertos não tiveram uma filmagem oficial. Caso contrário, o dvd teria sido incluído no box. Mas há apenas filmagens amadoras, que circulam pelo youtube. Matt também lembra que há o bootleg em cd do primeiro concerto da noite, que está rodando por ai e que nós já postamos no blog.

Comentários

comentários