O show dos Stones em Munique mostrou que a banda ainda pode se superar. A estreia usualmente serve como um ensaio final para o real começo da tour a partir da segunda noite. E foi assim que a No Filter Tour largou. Depois de um primeiro show de aquecimento em Hamburgo, a banda chegou à sua melhor forma do momento na apresentação do Estádio Olímpico de Munique, onde 60 mil fãs aplaudiram os Stones entusiasmadamente.

O show teve duração de 2h20min e contou com 21 canções. Ou seja, tivemos uma canção a menos que em Hamburgo. Desta vez, Play with Fire ficou de fora. Além disso, Under my Thumb deu lugar a Beast of Burden – o tema escolhido por votação dos fãs pelo aplicativo dos Stones.

Algumas músicas soaram lentas demais na estreia, como It´s Only Rock and Roll. Em Munique o andamento esteve dentro do padrão.

Os destaques evidentemente foram as “novidades” Just Your Fool, Ride ‘Em on Down e Dancing with Mr. D. A ausência do coral em “You Can´t” foi notada. Mas como os Stones tocaram sem ele a vida toda – o coral foi introduzido apenas a partir de 2012 – não dá para dizer que fez grande falta. É uma questão de costume.

Keith estava mais concentrado. Errou menos nos solos, acertou mais os tons, mas certamente ainda vai melhorar ao longo da tour. É impossível esperar, contudo, que ele possa repetir as performances de anos atrás. Aos 73 anos, Keith tem desempenhado um bom papel, dentro de suas limitações atuais. E ele é Keith Richards. Isso basta!

O palco foi totalmente renovado, com atrações visuais bem maiores do que as das tours mais recentes. E o cenário teve sua metragem reduzida. As imensas passarelas laterais foram cortadas, o que poupa Mick de ter de percorrer vários metros por apresentação.

Ronnie está em excelente forma, mostrando estar completamente recuperado. Ele vem tocando melhor do que nunca. Da mesma forma Charlie. Ele foi o Charlie de sempre, sem tirar nem colocar nada.

Mesmo com a idade, que é hoje em dia aspecto importante a ser considerado, não tem jeito, os Rolling Stones seguem sendo melhores do que tudo que temos por aí.  Como bons craques veteranos, hoje em dia eles “jogam nos atalhos”, como manda o bom senso.

A próxima parada da No Filter Tour é sábado, dia 16, em Spielberg, na Áustria. Stones Planet Brazil mais uma vez fará cobertura online em tempo real, com apoio da Jamil Magic Bus.

O setlist do show dos Stones em Munique

01 – Sympathy for the Devil
02 – It´s Only Rock and Roll
03 – Tumbling Dice
04 – Out of Control
05 – Just Your Fool
06 – Ride ‘Em On Down
07 – Dancing with Mr. D.
08 – You Can´t Always Get What You Want 
09 – Beast of Burden
10- Paint It Black
11- Honky Tonk Women
12 – Happy
13 – Slipping Away
14 – Midnight Rambler
15 – Miss You
16 – Street Figthing Man
17 – Start me Up
18 – Brown Sugar
19 – Satisfaction
20 – Gimme Shelter
21 – Jumping Jack Flash


Este é o novo modelo de camisetas da linha No Filter Tour de Stones Planet Brazil, que estará disponível em breve em nossa loja online. Aguardem!

Comentários

comentários