Acima, Bill e Charlie em 1964, anos iniciais dos Stones. Abaixo, Ronnie, Bill e Keith 44 anos depois na festa de casamento de Leah Wood.

William George Perks, conhecido por todos como Bill Wyman, completa 72 anos nesta sexta-feira, dia 24 de outubro. Natural de Penge, Inglaterra, Bill Wyman conheceu os Rolling Stones em novembro de 1962. Depois de ler anúncio publicado pela banda na revista Melody Maker. Os Stones procuravam um baixista fixo, já que Dick Taylor estava abandonando o barco. Bill foi apresentado aos Stones por Tony Chapman, um dos bateristas que acompanhava o grupo na época. Bil e Tony haviam sido colegas na The Cliftons.

O primeiro ensaio de Bill com os Stones ocorreu em dezembro de 1962, no Wetherby Arms. O baixista tinha mais e melhores equipamentos do que o resto da banda. “Eles não gostaram muito de mim, mas eu tinha um bom amplificador e eles precisavam muito de amplificadores. Então ficaram comigo. Mais tarde, quando eles estavam prestes a me dispensar, me deu um clique e fiquei, me conectei à banda. Eu não gostava do nome Rolling Stones. Parecia sem sentido e bobo”, disse Bill sobre seu começo nos Stones.
Bill Wyman ficou nos Stones até 1991, quando decidiu deixar a banda para cuidar de sua vida particular, apesar dos protestos, especialmente de Keith Richards. Hoje em dia, Bill tem sua própria banda formada por antigos amigos, chamada Rhythm Kings.

Comentários

comentários