Dia mundial do rock, 13 de julho??? Não… definitivamente, não. Geralmente sou contra datas especificando algo, mas se tem um dia mundial do rock, esse dia é 12 de julho. Amanhã fará 50 anos que alguns jovens subiram em um palco de um clube londrino. Ninguém imaginava, nem mesmo eles, que aquela banda estaria na ativa até hoje. O rock se apoderou do blues como nunca havia feito antes, e os ROLLING STONES lapidaram o rock, que seria feito nas décadas seguintes.
Eles foram além da musica. Os Stones criaram a cartilha do gênero. Se hoje você é punk, metaleiro, hard rocker, etc, pode ter certeza, eles (Stones) foram isso antes dos termos existirem.
Eu os descobri aos 12 anos, em 1994, desde então os carrego nas veias, pois não existe lugar melhor para levar consigo algo tão orgânico quanto os Stones. Em 2006, tive a oportunidade de vê-los ao vivo. Por um momento, meu simples e limitado mundo se tornou a Stoneland, a terra da fantasia do rock´n´roll, um sonho realizado.
Obrigado por tudo Mick Jagger, Keith Richards,Charlie Watts, Bill Wyman, Brian Jones, Mick Taylor, Ron Wood e Ian Stewart. Aos que lerem este depoimento e acharem ridículo, terão meu apoio, pois a parceria (sim, é isso que tenho com a banda) quando é para valer, esta sujeita a criticas…THE ROLLING STONES, 50 anos….Definitivamente, eles não são apenas rock´n´roll, but i like it…

Comentários

comentários