Os Rolling Stones começam nova tour em 17 de maio, no Croke Park, em Dublin, na Irlanda. A No Filter Tour terá 14 apresentações, terminando no dia 8 de julho, no National Stadium Narodowy, em Varsóvia, na Polônia. Sempre que os Stones iniciam nova excursão, surgem duas perguntas principais. “Será a última tour”? e “o que ainda se pode esperar deles?”

Bom, a banda não tem a menor intenção de parar de tocar enquanto tiver condições físicas de fazê-lo com dignidade. Pelo que vimos entre setembro e outubro do ano passado nos shows da primeira parte da No Filter Tour, eles estão melhores do que nunca. Os Stones estavam voando e nada indicava para a necessidade de parar.

Já há inclusive rumores e especulações sobre eventuais shows nos Estados Unidos e na América do Sul em 2019, o que neste momento não passam de suposições. Mas não é nada improvável que os Stones marquem mais shows no ano que vem.

Como de outubro para cá se passaram apenas sete meses, a expectativa é que a boa forma prossiga. Os Stones estão ensaiando em completo sigilo, com total privacidade. Como sempre, eles devem trocar algumas poucas canções e manter a espinha dorsal do show, que tem de 18 a 21 músicas e cerca de 2h20min de duração. Não esperem grandes novidades em termos de repertório, que não deve ter mais do que 2 ou 3 alterações.

É usual os Stones ensaiarem pouco. A banda não tem muita paciência para ensaios e isso faz com que os primeiros concertos acabem servindo para que eles acertem tudo com o “avião no ar”. As performances iniciais costumam ter mais erros do que as da metade para o fim da tour. Ainda assim, não se preocupe, você irá adorar qualquer show dos Rolling Stones que você puder ir ver.

Ingressos para a tour dos Stones

Como estamos em ano de Copa do Mundo e o verão está chegando cheio de atrações, não se espante se nem todos os estádios estiverem lotados. O concerto de Dublin, por exemplo, está tendo vendas mais lentas do que o normal. Já os três concertos de Londres (dois no London Stadium e um em Twickeham) e o de Marselha estão com vendas excelentes. Então, isso pode variar de caso a caso. A boa notícia é que se você ainda não tem ingressos, pode consegui-los sem o estresse de tours anteriores.

Paralelamente aos shows dos Stones, outros eventos serão realizados e contarão com a presença de muitos fãs da banda. Vamos citar alguns deles abaixo.

Eventos para fãs durante a No Filter

20/05 – The Ali Mac Band – Ealing Club (Sold Out) – Promoção do 40×5 Tributo Bar de Buenos Aires

21/05 – Dirty Strangers – No Stopping Party – Dirty Canvas Club – será comemorado o aniversário de Stones Doug, do Shidoobee.

21/05 – IORR Band –  Hope and Anchor  – muitos fãs do IORR messageboard estarão presentes no show

24/05 – Chris Jagger and His Band – Ealing Club (Sold Out) – Apoio de Stones Planet Brazil e do Rolling Stones Fan Club Patagônico

18/06 – Ben Waters – Ealing Club – Promoção do 40×5 Tributo Bar de Buenos Aires

** Outros eventos devem ser realizados. Se estiverem interessados, pesquisem pela Internet que certamente encontrarão mais eventos, em outras datas.

Datas dos shows dos Stones

17 de maio – Dublin
22 de maio – Londres
25 de maio – Londres
29 de maio – Southampton
02 de junho – Coventry
05 de junho – Manchester
09 de junho – Edimburgo
15 de junho – Cardiff
19 de junho – Londres
22 de junho – Berlim
26 de junho – Marselha
30 de junho – Stuttgart
04 de julho – Praga
08 de julho – Varsóvia

Compre ingressos aqui.


Comentários

comentários