Como não poderia deixar de acontecer com uma banda com mais de 50 anos, a história do grupo é cheia de controvérsia. A data de estreia de Charlie Watts nos Stones, episódio considerado por Mick Jagger como sendo o verdadeiro aniversário dos Stones, é motivo de polêmica.
Hoje, um post publicado na página oficial da banda no Facebook celebra os 51 anos da data em que Charlie Watts fez seu primeiro show com os Stones, no Ealing Club. Outras fontes, entretanto, trazem datas e locais completamente diversos.
O Rocks Off, um dos mais antigos fóruns de discussão dos Stones em atividade, traz a data de 17 de janeiro como sendo a estreia de Charlie e Bill nos Stones, em um show realizado no Marquee, em Londres. Já o site de Nico Zentgraf, The Complete Works of The Rolling Stones, aponta a data de 12 de janeiro como sendo a estreia dos dois na banda, em um show realizado no Ealing Club, em Londres, mesma data e local que são referidos nos sites de referência Time is on Our Side e The Rolling Stones Bootlegs Database
No livro Stones 50, Charlie diz ter sido finalmente convencido a juntar-se à banda, tocando com eles pela primeira vez no começo de janeiro de 1963 no Ealing Club. Por fim, o livro According to the Rolling Stones, biografia oficial da banda, menciona o dia 14 de janeiro de 1963 como sendo a estreia de Charlie, em show realizado no Flamingo Club.
Independentemente da controvérsia e de seu modo recatado, Charlie é um dos integrantes dos Stones mais queridos pelos fãs, e o fato de o baterista ter sido ovacionado durante os shows que a banda fez no Brasil (em 1995, 1998 e 2006) comprova isso.

Comentários

comentários