A história de I Wanna Be Your Man, música escrita por John Lennon e Paul McCartney e oferecida aos Stones, que a lançaram no lado A de seu segundo single já é bem conhecida pelos fãs de ambas as bandas, mas um livro lançado pelo jornalista Richie Unterberger revela que os Stones compuseram uma música que foi rejeitada pelos Beatles.

O livro em questão se chama The Unreleased Beatles – Music and Film, e de acordo com o autor, renomado jornalista da Rolling Stone, Mick revelou a existência dessa música em 1965: “Há algum tempo, Keith e eu escrevemos uma canção chamada ‘Give me Your Hand and Hold it Tight’, mas os Beatles não a quiseram. Eles também compuseram uma pra nós, chamada ‘Outside 109’ (talvez se referindo a ‘One After 909’, que os Beatles haviam escrito anos antes e gravaram em 1963, somente lançando-a no disco Let it Be). Nós dissemos que gravaríamos a música que eles nos ofereceram se eles gravassem a nossa, mas nada aconteceu. Ainda esperamos por isso”.

Nessa época, os Stones compuseram diversas músicas que foram lançadas por outros artistas, e várias dessas demos gravadas pela banda surgiram em discos piratas e algumas foram lançadas oficialmente na coletânea Metamorphosis, de 1975.

Give Me Your Hand (como a música em questão também é conhecida) chegou a ser gravada pelos Stones como uma demo, possivelmente em 7 de dezembro de 1963 (algumas fontes, como o site The Rolling Stones Works, de Nico Zentgraf, indicam também o dia 9), no Regent Sound Studios de Londres, e foi gravada por um cantor chamado Teddy Green, que a lançou em um compacto em 1964.

A única gravação conhecida e que circula entre os bootlegs dos Stones é um trecho contendo apenas 6 segundos da canção, que aparece em um medley junto a outras 7 canções gravadas entre 1963 e
1964, que pode ser ouvida pelo link abaixo a partir de 1:29.

Para quem quiser ouvir a versão de Teddy Green:

 

Comentários

comentários