Os Rolling Stones fizeram concerto fabuloso em Berlim nesta sexta-feira, 22 de junho. É impressionante o que esses senhores de mais de 70 anos e 56 anos de carreira ainda não capazes de fazer. Você não sabe por que os Rolling Stones não param de tocar? Vá a um concerto da No Filter Tour que você terá a resposta.

Mais de 80 mil fãs lotaram o histórico Estádio Olímpico de Berlim para uma apresentação épica dos Rolling Stones. Vamos deixar claro, que épico é adjetivo rotineiramente usado para qualificar shows da maior banda do mundo em todos os tempos.

Foto: Tobias Schwarz/AFP

Stones fizeram concerto diferenciado

Eu sou fã dos Rolling Stones há quase 40 anos. Fui a 23 shows da banda  e mesmo vendo um concerto deles por transmissões precárias por celular, facilmente identifico quando temos um show diferenciado. E a gig de Berlim foi acima da já absurdamente alta média dos Stones.

Street Fighting Man foi de novo uma abertura animalesca. Depois dela, os Stones desfilaram clássicos. She´s a Rainbow foi a feliz escolha dos fãs pela internet. Foi uma grande versão, delicadamente tocada, como o tema merece.

Keith Richards esbanjou carisma em suas canções. Slipping Away foi absolutamente emocionante, como sempre. Vi Keith trocá-la ao vivo algumas vezes e não lembro de ter conseguido segurar as lágrimas em nenhuma delas. Before They Make Me Run teve versão animada, feliz, divertida, como é a canção composta para o álbum Some Girls, de 1978. Keith estava em excelente forma. Tocou e cantou com extrema alegria.

Como a gente sabe, depois das canções de Keith o setlist não tem alterações, e o show segue com os clássicos mais adorados pelas multidões.

É difícil obviamente resenhar um show que foi visto apenas pelo celular, mas fica realmente a impressão de que tivemos hoje mais um show de padrão diferenciado. A próxima parada da No Filter Tour é em Marselha, no Stade Vélodrome, dia 26 de junho, terça-feira. Mais de 55 mil pessoas são aguardadas.

Setlist do show de Berlim

01 – Street Fighting Man
02 – It´s Only Rock and Roll
03 – Tumbling Dice
04 – Just Your Fool
05 – Like a Rolling Stone
06 – She´s a Rainbow (votada pela internet)
07 – You Can´t Always Get What You Want
08 – Paint it Black
09 – Honky Tonk Women
Apresentações
10 – Slipping Away (Keith)
11 – Before They Make me Run (Keith)
12 – Sympathy for the Devil
13 – Miss You
14 – Midnight Rambler
15 – Start me Up
16 – Jumping Jack Flash
17 – Brown Sugar
____
18 – Gimme Shelter
19 – Satisfaction


Comentários

comentários