Stones Planet Brazil traz aqui entrevista com Keno, pioneiro entre os messageboards sobre os Rolling Stones e possivelmente também o criador do primeiro site de fãs sobre a banda. Uma das mais ricas fontes de consultas sobre os Stones, o Keno´s Rolling Stones Web Site (http://www.keno.org/Home.html) certamente é uma das tantas páginas visitadas por todos nós frequentemente. Abaixo a entrevista feita por e-mail. Esperamos que apreciem a rápida conversa do auto livro Rolling Thru The Stones.
Por que você criar o site?
Eu comecei o meu site Stones em 1998, quando havia muito poucos Stones sites de fãs na net. O primeiro e único site oficial Stones, Stonesword, tinha acabado de fechar. Eu queria ter a certeza de que os Stones ainda teriam um site na internet. Esta foi uma das razões pelas quais eu comecei o meu site.
Seu site é bem conhecido. Muitas pessoas visitam o Keno´s web site todos os dias?
É muito visitado, realmente, e tem sido assim desde que ele existe, embora agora os page views não sejam tão altos como ocorre em algumas situações. Quando os Stones estão em turnê, realmente ele fica congestionado. Até o momento da última turnê, o site girava em mais de um milhão de page views por trimestre, mas no momento está um pouco abaixo disso.

Onde você está e onde você vive agora?
Eu cresci na periferia de Nova York. Mudei-me para o Colorado em 1977 e é aí que eu ainda vivo hoje.
Quando você se tornou um fã dos Stones?
Fiquei fãs dos Stones desde o primeiro dia em que as estações de rádio da de Nova York começaram a tocar música deles, em 1964. Explico isso tudo em meu livro.

O que você diz sobre o feedback dos leitores do site e do messageboard dele?
Meu site sobre os Stones tem o mais antigo messageboard sobre a banda na web. Ele é chamado “It’s a Gas Gas, Gas! (Aka Gåsland)”. Então temos todos os tipos de fãs (chamados de “Gassers (tagarelas”) que ficam lá e todos têm muito a dizer sobre os Stones e sobre outras coisas também. É a mais antiga comunidade dos Stones na Internet. O link do messageboard está aqui: http://www.keno.org/gasland/post.asp.
O que podes dizer sobre o seu livro Rolling Thru The Stones?
Eu queria escrever um livro que respondesse às perguntas sobre os Stones e sobre suas vidas, suas canções, e que também queria escrever sobre os seus fãs. O livro cobre um pouco de tudo relacionado aos Stones, junto com quase 100 fotos da banda que nunca foram publicadas antes.
Todas as informações sobre o livro estão em http://www.keno.org/rolling_stones/rolling_thru_the_stones.htm

Comentários

comentários