Um projeto de lei municipal de iniciativa dos deputados Maria Rachid e Pablo Ferreyra, que foi aprovado ontem, declara os Stones como sendo “Hóspedes de Honra de Buenos Aires”, honraria que já havia sido concedida a Bernard Fowler quando de sua visita ao país, em 2012.

O projeto será sancionado pela Vice-Chefe de governo e Presidenta do Poder Legislativo, María Eugenia Vidal, e pela proponente, deputada (que na Argentina equivale ao cargo de vereadora) María Rachid.

Entre os motivos expostos pelo projeto, “os Stones definem a palavra ‘rock and roll’. São a banda que está há mais tempo na ativa, mantendo-se populares e produtivos por mais de 50 anos, adaptando-se a novos estilos mas mantendo o seu próprio, baseado no blues, e por todo esse tempo fizeram jus a um lema indubitável: são a melhor banda de rock’n’roll do mundo”.

O governo da capital argentina, regularmente, concede tal honraria a personalidades em visita à cidade, e o título de “Hóspedes de Honra” será concedido aos Stones somente quando de sua visita ao país, que ao contrário do que diz o projeto de lei, não vai ocorrer em fevereiro de 2015.

Para quem quiser ler o projeto na íntegra, basta clicar neste link.

Comentários

comentários