Os Stones sem filtro e com muita satisfação. Sensacional o show! Foi difícil comprar o ingresso para Lucca, e então acabamos assistindo na tribuna, bem longe do palco, mas com uma visão incrível do espetáculo.
Na minha opinião, no começo sempre parece que o Keith está levemente ansioso e quer fazer algo ainda maior que ele já produziu… E de repente ele se conecta e destrói como sempre, até porque, como ele mesmo diz, tem que trabalhar.

Os caras são uns monstros, consagrados e se esforçam muito para impressionar ainda mais a platéia… e conseguem.
As guitarras de Just Your Fool e Street Fighting Man soaram tão bem que fizeram meu coração acelerar.

O melhor frontman do mundo

As Tears Go By, com partes em italiano, só confirma que Jagger é o melhor frontman de todos os tempos. Wood e Richards conversando com as guitarras em Midnight Rambler, entre outras, deixa o cara bobo. Charlie foi impecável, clássico, perfeito. O solo no baixo de Darryl Jones é de levantar defunto, muito bem enfatizado em Miss You. Enfim, cada um da excelente banda de apoio dos Stones constrói o espetáculo que não cansamos de ver. Vida longa para esses caras.

A plateia mais quente da Europa

Quanto à platéia, ela me pareceu a mais empolgada da No Filter até o momento, embora nada se compare à platéia argentina ou à de Midnight Rambler na chuva em Porto Alegre.
Ouvir “Richard, Richard” forte da platéia, mostra o calor do povo italiano. Em diversas músicas, nem mesmo o pessoal da tribuna se manteve sentado (sim, ficaram sentados em alguns momentos), mas com o corpo sempre em movimento, embalado por esse som deliciosamente viciante.

Stones sem filtro ou com

E a música escolhida, Let’s Spend the Night Together foi perfeitamente executada. A escolha foi ótima, até porque foi tema do meu casamento!
Se houver nova turnê, mesmo que com filtros, iremos novamente!

*Darlan Tomazini é leitor de Stones Planet Brazil e nos enviou relato sobre o show deste sábado (23.09), em Lucca. Os amigos que quiserem enviar seus comentários sobre qualquer show da tour, estão convidados a fazê-lo. Postaremos o material na medida do possível.


Comentários

comentários