Em 1978, durante a tour de promoção do disco Some Girls, os Stones fizeram um show em Chicago no dia 8 de julho no Estádio Soldier Field. Após o show, a banda foi com Willie Dixon até o clube Quiet Night, onde Keith, Ronnie e Mick fizeram uma jam com Muddy Waters e sua banda, que incluía Dixon e Pinetop Perkins, entre outros.

Não há muitas informações disponíveis sobre esse show, e o pouco que se sabe vem do livro Rolling With the Stones, de Bill Wyman, que traz uma foto de Keith no camarim do clube com Willie Dixon, além de informar que, entre as músicas tocadas nessa jam foram Mannish Boy, Long Distance Call e Got My Mojo Working. Até onde se sabe, há poucos registros desse encontro histórico mesmo em fotos, e gravações em vídeo ou áudio são desconhecidas.

Pois um fotógrafo chamado Mitchell Canoff, que esteve presente nessa noite histórica (os Stones voltariam a tocar com Muddy Waters em 1981, show que foi registrado no CD/DVD Live at Checkerboard Lounge), disponibilizou em seu site várias fotos interessantes, que publicamos a seguir. Para ver mais fotos, basta clicar neste link.

Esta apresentação de Mick, Ronnie e Keith com Muddy é pouco conhecida e muitos acreditam que a primeira vez que o fizeram foi no Checkerboard Lounge. Então, as imagens divulgadas por Canoff ganham ainda maior importância pela quase completa ausência de informação sobre um encontro que evidentemente foi memorável.


Comentários

comentários