Sir Tim Rice, gigante dos musicais de cinema, tendo escrito letras para as trilhas sonoras de Jesus Christ Superstar, Evita, A Bela e a Fera e ainda o Rei Leão, considera Mick Jagger o melhor letrista de todos os tempos. De acordo com o vencedor do Oscar, do Grammy e do Globo de Ouro, Jagger é subestimado como compositor, possivelmente por ser um grande performer.
“Provavelmente porque os Rolling Stones vieram da área de Londres, eles eram muito mais sofisticados em suas letras do que todos os grupos do Norte. Mick escreveu coisas como Play With Fire, sobre uma herdeira de St John’s Wood, e “Mother’s Little Helper”, sobre as mulheres que tomam pílulas aos 20 anos. Suas canções foram brutalmente realistas: ‘Don’t want you out in my world/Just you be my backstreet girl’. Mais recentemente, ele escreveu um monte de coisas que quase poderiam ser descritas como sentimentais, mas que ainda assim há uma faísca ali”.
não é qualquer um que escreve canções como "simpathy for the devil" e "brown sugar" sempre achei o cara genial e muito subestimado.
Oi Alone,
Cara, não tenho a menor dúvida em dizer que SFTD é a letra mais criativa e inteligente da história da música. Realmente marcou, é um conto musicado. Realmente fantástico e aqui não é coisa de fã fanático, é constatação histórica verídica.
as letras dos Stones são normalmente mto inteligente sarcásticas. O que pra nós, que não somos de lingua inglesa, passa batido na maioria das vezes, mas as pessoas fluentes e especialmente que têm o ingles como primeiro idioma, percebem isso mto facilmente. As tiradas, sacadas, ironias, alusões, que é preciso nao só conhecer bem o idioma, mas estar por dentro da cultura local deles, da história e do cotidiano, oq é dificil pra nós.
Mick é um gênio ao escrever letras de cancoes. e olha qm veio reconhecer isso. nada mais nada menos do que possivelmente o maior letrista da historia do cinema.
mudando de assunto,era pra mim escrever isso no outro topico,mas o negocio é que entrei em contato com o fred pra ver se ele consegue a caixa vinil 1964-1969,lá na loja está esgotado, vamos ver se dou sorte, e quanto ao elogio do Tim R. o jagger deve estar com o ego lá em cima, e por falar em ego, agora que o u2 finalmente conseguiu bater o recorde dos stones nessa tour, acho que agora é capaz do jagger colocar a turma junto de novo.
pois é, tá esgotado no Fred, mas se tu encomendar ele te consegue. E cara, tu acha facilmente pelo Mercado Livre. Um desses meus box sets eu comprei pelo ML. Foi muito tranquilo.
qto á tour, isso é natural. Os stones superaram e foram superados em tours trocentas vezes. Se tu nao tem uma tour em andamento, é natural que outras lucrem mais, pois a economia anda rapidamente. então, isso nao quer dizer mta coisa, exceto que houve diferenciação de mercado. o sucesso da tour do u2 pode é animar o Jagger, pq mercadologicamente pode ser bom momento pra uma tour.
Olha concordo com os comentários a respeito do Mick ser um grande letrista . Todos estão cobertos, aliás, soterrados de razão . Sempre comenta-se as performances ( inclusive as sexuais ) , a idade , Satisfaciton , faturamento em turnês etc e esquecem das grandes músicas escritas . "Simpahty for the Devil" é uma pequena grande obra-prima mesmo ! .
é verdade, tens razão Vagner. Ainda mais pra nós, que não somos naturais do indioma inglês. Então, estas questoes mais visuais chamam mais a atencao e sao mais detacadas, mas tens toda razão.
MIck é subestimado , mesmo.
Mesmo no mundo dos fãs dos Stones.
Canta pra Kcete, dança muito, escreve, atua, o cara tem tantas qualidades que chega a dar inveja em muita gente.
tenho inveja do Mick Jagger!
Tive inveja do Mick Jagger desde o primeiro dia que o vi.