Os Rolling Stones deram início na noite deste domingo (28/04/2024) à Hackney Diamonds North American Tour diante de 60 mil fãs no NRG Stadium. Ok. Você pode não ser fã deles. Pode até nem gostar deles. Mas você e qualquer um precisa reconhecer que os Rolling Stones são um fenômeno.

Mick e Keith têm 80 anos e Ronnie está chegando lá. A banda perdeu Charlie Watts em 2021. Tudo indicaria para o fim do grupo. Mas os Rolling Stones se recusam a desistir. São a banda mais resiliente do mundo e seguem em frente, custe o que custar.

Foto: Gentry Allen

Foi isso que eles mostraram mais uma vez ontem em Hoston. E eles não cumprem tabela apenas. Os Stones de 2024, entregam um bom show, cheio de grandes clássicos e com canções novas do ótimo álbum Hackney Diamonds, lançado em 2023 para tomar conta das vendas de discos pelo mundo. Aliás, Angry, Mess It Up e Sweet Souds of Heaven estiveram entre as boas novidades da noite.

Os Stones estão chegando a impressionantes 62 anos de carreira. Quem escreve está com 52 e nunca conheceu a vida sem eles.  E parece que eles ainda têm gás para algum tempo.

É apenas rock and roll

Mick Jagger segue dançando e pulando pelo palco imenso. Sim, erra alguns tons, perde a afinação aqui e ali, mas é rock and roll. Quem se importa? Em mais de 2 horas de show, ele não deixa a peteca cair em nenhum momento. Keith obviamente é o mais frágil dos três, mas ainda assim é capaz de apresentar bons riffs (outros nem tão bons) e tirar sorrisos da plateia com seu carisma. Ronnie é o saltinte de sempre. A exemplo de Jagger, parece não ser afetado pelo tempo.

Surge uma nova estrela

Foto: Rex T Cunningham

Chanel Haynes é a novidade desta tour, substituindo à grávida Sasha Allen, cujo comportamento pouco respeitoso diante da perda de Charlie, talvez lhe custe futuramente o melhor emprego de sua vida. Chanel assumiu o cargo e foi muito bem nos duetos com Mick em Gimme Shelter e Sweet Sounds of Heaven. Chanel não é Lisa Fischer, mas parece que está surgindo uma nova estrela.

Se você gosta de rock and roll ao vivo, sim, deve ir aos shows dos Stones de 2024. Não pense 2 vezes. Ainda não existe opção melhor no mercado. E pelo visto nunca vai existir.

Foto: The Rolling Stones