Por Alex Carvalho. Os Rolling Stones venceram a frieza dinamarquesa. Mas a banda teve que trabalhar para animar as 50 mil pessoas presentes ao Telia Parken, um antigo e cinzento estádio de Copenhague.

A primeira constatação da noite foi que o show teve bem menos emoção do que em Amsterdam. Boa parte se deve certamente à cultura local, que temos de respeitar. Os dinamarqueses são muito acolhedores, porém os fãs dos Stones por aqui têm uma faixa etária um pouco maior e eles foram dispostos a assistir ao concerto, sem grande participação. Em Amsterdam foi bem diferente. O público cantava junto e vibrava a todo momento.

Tecnicamente perfeito

Tecnicamente foi um show muito bom. O Mick teve alguns vacilos em algumas letras, mas fora isso o show não teve reparos. O que mudou mesmo foi a vibração. O Ronnie já não correu como em Amsterdam e como o público foi mais frio, a banda entrou no ritmo do show, que foi redondo, muito bom, porém sem a mesma vibração.

O volume das guitarras não estava tão alto como em Amsterdam. Under my Thumb teve um andamento mais acelerado, não foi lento como na estreia em Hamburgo. A versão de Heartbreaker foi muito boa. Enfim, a banda está muito bem.

E assim os Rolling Stones venceram a frieza dinamarquesa

Eu disse lá no início que os Stones venceram a frieza dinamarquesa, porque a partir de Street Figthing Man, quando vem aquela sequência matadora de canções, o público deu uma animada, cantou e participou mais. Antes disso, grande parte das pessoas estava apenas assistindo à apresentação e curtindo do modo delas. Claro que os fãs cantavam, mas bem menos que em Amsterdam. É o jeito deles e tudo beleza.

O Telia Parken é bastante menor que a Amsterdam Arena.  É um estádio velho e sem qualquer atrativo visual. Apesar de ser coberto, não tem nada que chame a atenção. A acústica é boa.

Ou seja, os Stones venceram a batalha, mas tiveram bem mais dificuldades do que em Amsterdam, onde as condições eram ideais.  O próximo show da No Filter Tour é no dia 09/10 (segunda-feira), na Esprit Arena, em Dusseldorf.

Assista aqui a vídeos do concerto feito por fãs que os postaram no Youtube.


A loja online de Stones Planet Brazil tem camisetas especial No Filter Tour. Compre a sua.