Os Rolling Stones estavam prestes a buscar exílio na França por problemas com o fisco inglês. Então, ele decidiram realizar uma pequena tour de despedida pelo país, tocando em alguns pequenos teatros e pubs. A convite de uma emissora de TV norte-americana, eles aceitaram fazer um show no Marquee Club, onde a banda fez seu primeiro show oficial em 1962.

Keith Richards detestava o proprietário do lugar e ficou furioso quando percebeu que o logo do Marquee havia sido colocado no fundo do palco. Mesmo assim, a gravação foi adiante.

O resultado disso é uma apresentação fenomenal dos Rolling Stones, que estavam prestes a lançar o disco Sticky Fingers. Por isso, eles testaram Brown Sugar, Dead Flowers, Bitch e You the Blues no pequeno show.

Como muitos filmes, documentários e programas de TV envolvendo os Stones, o projeto foi engavetado e virou um dos bootlegs mais cobiçados dos Stones. Nele, você encontra, por exemplo, uma versão excelente de Satisfaction, uma das melhores ao vivo de sempre.

Marquee Club 1971 ganhou uma edição oficial em 22 de junho de 2015, quando saiu em DVD pela Eagle Rock. Totalmente restaurado e remixado, você ouve e assiste o show muito bem. Antes disso, só existiam bootlegs com imagens escuras e som precário.

Não é nenhuma novidade dizer que os Stones ficam ainda melhores em shows intimistas, em pequenos lugares. E o concerto do Marquee apenas comprova isso mais uma vez. É um verdadeiro banquete para os fãs, especialmente para aqueles que são fanáticos pela guitarra de Mick Taylor.

DVD do show pode ser comprado na loja de Stones Planet Brazil por R$ 25,90

TRACKLISTING:

Live With Me
Dead Flowers
I Got The Blues
Let It Rock
Midnight Rambler
(I Can’t Get No) Satisfaction
Bitch
Brown Sugar

BONUS TRACKS:

I Got The Blues – Take 1
I Got The Blues – Take 2
Bitch – Take 1
Bitch – take 2
Brown Sugar (Top Of The Pops, 1971)


 

 

Comentários

comentários