Considerando o que tem sido publicado na imprensa norte-americana e britânica nos últimos dias, é razoável imaginar que podemos ter uma reversão de expectativa em relação a 2023. Os Stones estariam finalmente dispostos a lançar o novo álbum de inéditas, o que é prometido desde 2016. A banda fez sessões em Nova York e estaria planejando finalizar o trabalho em Los Angeles.

Foto: Bjornulf Vik/IORR

Considerando que os Stones realmente lancem o álbum, a ideia de tour pela Oceania e Ásia perderia completamente o sentido. Tendo um disco novo para promover e possivelmente saindo numa tour de divulgação levando nome do álbum, seria inusitado fazê-lo fora dos Estados Unidos e da Europa.
Logo, a conclusão de quem está aqui apenas “pensando em voz alta” seria de que o sensato seria fazer novamente shows no Ocidente, mais obviamente na América do Norte e no Velho Continente, talvez até com alguma possibilidade latino-americana.

O que se tem de mais ou menos concreto, no momento, é a intenção de disco novo e a possibilidade de mais alguns shows para promoção do eventual lançamento.

Tudo pode mudar rapidamente

De qualquer maneira, no atual estágio da carreira dos Rolling Stones, os planos podem mudar muito rapidamente e sem aviso prévio. Então, essa seria uma fotografia de momento, que pode ser alterada inesperadamente.
A decisão de lançar disco sem Charlie Watts ou com participação parcial dele no álbum é decisão que cabe a Mick, Keith e Ronnie. Nós vamos nos abster de fazer comentários a respeito.