Entre tantas coisas interessantes incluídas no livro Rolling Stones – A Discografia Portuguesa a 45 RPM, uma chama especial atenção na penúltima página da publicação. Os autores (Pedro Branco, Abel Rosa e Jorge Nogueira) revelam em primeira mão e com exclusividade que vem mais um livro lusitano sobre a maior banda do mundo. Trata-se de Os Rolling Stones em Portugal, assinado por Rolando Rebelo, o Riffbuk, um dos integrantes da nossa equipe. O livro de Rolando vem sendo preparado há mais de dois anos e promete material inédito e quente sobre os Stones. O lançamento está previsto para meados de 2012, junto com os 50 anos do grupo.
A imagem postada aqui é extraída do livro do trio de amigos tugas e traz uma pré-capa da obra de Rolando.
nossa li uma bela atitude dos Glimmes Twins há alguns minutos, eles Mick e Keith arcaram com as despesas do funeral de um antigo bluesman, é só digitar "Rolling Stones Pagam" no google que a noticia aparece…
Bela Atitude!
Tamos sabendo sobre isso, Victor, Foi fartamente publicado em redes sociais e fóruns de fãs.
abraço
Tenho uma visão bastante crítica acerca dessa enxurrada de produtos (referenciando o passado)envolvendo os Stones.
Em sua grande maioria caça níqueis, que tem como alvo 2 tipos de pessoas – Colecionadores e novos fãs.
Colecionadores porque compram absolutamente tudo que se vincule a "marca" Stones- se amanhã lançarem uma nova versão de satisfaction, onde Bill Wyman troca à nota Si pela Fá aos 1:01, lá estarão os colecionadores na fila desembolsando algumas dezenas de dólares.
Novos Fãs não viveram o suficiente para saber que a maioria dessas histórias "passadas e datadas" foram publicadas na imprensa a sua época e até já compiladas em outros livros , noutras palavras.
Sou fã dos Stones, mas o fato de não comprar tudo sobre eles , não me diminue em relação ao colecionador, por exemplo.
Será que algum fã conseguiu acompanhar ao vivo , todos os Shows dos Stones ao redor do mundo em 50 anos?
A Europa em crise e 50 anos de Stones será uma oportunidade de ouro para caçar-níqueis dos incautos… Tõ fora.
Meu critério, se Mick (economista), fosse fã de uma banda ele compraria?
Se os Stones lançarem material novo compro, mas caso contrário, continuo espanando e tirando pó dos meus antigos discos, porque aquilo sim é rock, e eu gosto.
tá tudo certinho, eletro. exceto uma coisa. nao sao os stones que lança, e relançam uma infinidade de produtos no mercado, mas todos os artistas.
é um negocio, o negocio deles. tipo, como cara que tem uma fábrica ou uma loja.
e ai tens razao… compra quem quer, quem pode. a oferta está ai, mas ninguem é obrigado a comprar.
ainda mais em tempos de internet, mp3 e download.
saludos.
e qto ao livro do rolando especificamente, eu posso falar com propriedade pq acompanhei o desenvolvimento de mto perto.
trata-se de trabalho de mais de dois anos e apaixonado, de muita persistência onde o cara não desistiu nunca até conseguir o que se achava impossível – e o livro tem algumas participações que nem o mais otimista dos seres poderia acreditar que ele fosse conseguir, mas o cara conseguiu.
e a ideia original do livro é que parte da renda gerada pelas vendas seja beneficente.
esse é o tipo de livro que eu afirmo sem medo… sim, o fã que não tiver interesse nele, estará dando bobeira. exceto por limitações financeiras (e contra isso não há oq fazer) não há como deixar de comprar.
mas é lançamento só lá pra meados de 2012.
saludo
Obrigado André pelas palavras e pela divulgação do livro. Com efeito dois anos e meio de pesquisa, em que tomei contacto com o managment dos Stones e com dos diversos managers dos elementos da banda e descobri alguma da dinâmica que é necessaria para que a Maior Banda de Rock´n´Roll do Universo funcione! Este livro inclui participações de 93 pessoas de 14 países diferentes, incluindo o Brasil, na pessoa do André, creditado como colaborador (que acompanhou todas as alegrias e desilusões desde o principio) e o Grande Nelio Rodrigues.
Inclui igualmente 9 depoimentos exclusivos de elementos da banda especialmente para este livro. Os quais serão divulgados a seu próprio tempo….mas há uma grande mas grande surpresa, que julgo saber é a primeira vez que colabora num livro não oficial dos Stones!
O livro conta com grande detalhe as aventuras dos Stones em Portugal, concertos, gravações ,etc etc, entre 1990 e 2007, e também deixa pistas da sua influencia na musica rock portuguesa, em que os maiores nomes dão os seus testemunhos e contam as seus encontros com os elementos da banda, tudo isto acompanhado de centenas de fotos nunca antes publicadas da banda.
Mais novidades em muito pouco tempo, mas ai será o André a divulgar!!!! Saludos desde Portugal, irmãos Stonianos!