Logo que as novas canções de Mick Jagger foram lançadas, Gotta Get a Grip e England Lost, ficou a curiosidade sobre quem estaria tocando com Jagger nas duas faixas, já que não havia menção aos músicos nos créditos. A surpresa: Ronnie Wood e Charlie Watts teriam participado das gravações.

A história é a seguinte …

Os Stones estavam gravando o novo disco, e Mick apresentou as duas canções, que foram rejeitadas completamente por Keith, que se recusou a gravá-las. Desta maneira, ela foi terminada sem o guitarrista. Além dos três Stones, Matt Clifford, tecladista de apoio dos Stones, também participou da sessão.

Ainda segundo as informações, as gravações do novo disco dos Stones estariam ocorrendo mais ou menos como foi feito em Bridges to Babylon, quando Mick e Keith trabalharam separadamente, cada um focando suas faixas. Keith se recusou, por exemplo, a gravar Saint of Me, que conta com Waddy Wachtel na guitarra, ao lado de Ronnie.

Gotta Get a Grip e England Lost canções para os Stones

Desta maneira,  Gotta Get a Grip e England Lost eram faixas que estiveram cogitadas para serem gravadas pelos Stones. E foram, exceto pela ausência de Keith.

A ideia de lançar as canções teria partido da Universal Music, que quis usá-las como teste para avaliar que tipo de resposta o novo disco dos Stones poderia ter. As informações foram reveladas pelo site Qobuz.

Como é sabido de todos, a banda está em estúdio trabalhando num novo disco, que deve ser lançado até o começo de 2018. O trabalho reúne canções inéditas, ao contrário de Blue and Lonesome, lançado em dezembro de 2016, que trouxe velhas canções de grandes nomes do blues.

Planos para breve

Antes disso, os Rolling Stones farão a No Filter Tour pela Europa nos meses de setembro e outubro. Ainda em setembro, o grupo lança um edição comemorativa aos 50 anos de lançamento do Their Satanic Majesties Request e ainda o DVD Sticky Fingers Live, que traz o show do Fonda Theatre em 2015.