Já escrevi várias notas sobre Bill German e seu trabalho ao lado dos Stones, especialmente sobre o Beggars Banquet, o Stones Zone (programa de rádio) e o livro Under Their Thumb. Mas senti a necessidade de escrever mais algumas linhas. Pai de filha pequena, com muito trabalho e uma série de compromissos além dos Stones, somente agora consegui terminar de ler Under Their Thumb (o inglês mais ou menos não ajuda muito também).
Depois de ler o livro, preciso agradecer ao que Bill German fez por nós. Ao longo de quase 20 anos, esse nova-iorquino deixou sua vida pessoal de lado, abandonou completamente qualquer projeto que não tivesse relação com os Stones, tendo um firme objetivo: narrar para os demais fãs a vida dos Stones, em tour ou fora de tour, nos informando sobre tudo, mesmo sofrendo pressões e ameaças de toda espécie das pessoas ligadas à máquina da banda. Obrigado Bill German por nos mostrar que os Stones são pessoas de carne e osso, com virtudes e defeitos, desfazendo mitos e lendas que circulam pelo imaginário coletivo.
Sei que tu irás ver esse texto, Bill, e que de uma forma ou de outra tentará entendê-lo. Felicidades, Bill. Esperamos encontrá-lo na próxima tour. Quem sabe, sentamos lado a lado na 39ª fila do Madison Square Garden?

Comentários

comentários