Nós recebemos o blu ray do Hyde Park 1969, lançamento da Eagle Rock, incluído na coleção Stones Vault. Bom, o que temos de novidade em relação às edições anteriores. Na verdade, praticamente nada. Acredito que o grande ganho tenha sido o áudio, que está bem melhorado.
A imagem segue granulada, sem melhora aparentemente. Se houve melhora é muito pequena. Aliás, nem entendo por que isso foi lançado em blu ray. Talvez meramente para beneficiar os usuários desse novo sistema de vídeo, que antes não tinham edição do documentário. O filme vem sem qualquer extra. Mercy Mercy, Stray Cat Blues e No Expectation não entraram nesta edição.
Ou seja, pode ser considerado como caça-níquel se imaginado em termos gerais ou como lançamento meramente para atender ao mercado de blu rays (que não decolou como a indústria previa, os DVDs seguem sendo muito mais populares). Outra razão do lançamento talvez seja a edição recente de Sweet Summer Sun, que traz os Stones no parque em 2013. 
Eu fiz um breve vídeo tentando mostrar como estão som e imagem do blu ray. Acredito que se possa ter uma ideia razoável sobre a qualidade do item, que não deixa de ser uma peça de coleção, evidentemente para os colecionadores. Se você já tem o vídeo em outros formatos, é possível que você possa viver em este relançamento.

Comentários

comentários