Stones Planet Brazil recebeu ontem a cópia 56 do filme Vers L’Olympe – Being A Rolling Stones Fan, dirigido por Philippe Pouicouyoul, conhecido como Philfan. Durante os seus 94 minutos, o documentário mostra a paixão dos fãs pelos Stones. O filme não é dedicado ao público em geral. O alvo são os hard core fans dos Stones ou pessoas que queiram conhecer e tentar entender um pouco a loucura pela maior banda do mundo. Vendo o filme, os novatos, iniciantes ou curiosos entenderão que há uma legião de pessoas espalhadas por todo mundo que devotam aos Stones a mais profunda e fervorosa paixão. Vendo o filme, os hard core fans terão a chance de assistir a amigos de longa data, muitos dos quais conhecidos apenas pela internet, e certamente irão sentir-se entre os seus.

O filme começa com grande dose de emoção, registrando visita dos Stones Vikings ao cemitério de Chelteham, onde Brian Jones está enterrado. Várias pessoas gravaram depoimentos falando sobre seu amor pelos Stones. São mostradas imagens de encontros de fãs, feiras de venda e troca de memorabília, etc. Há declaração do “mais velho fã dos Stones” e um fã francês exibe a bota usada por Keith Richards nas gravações de Gimme Shelter, cena em que a banda está em estúdio ouvindo Wild Horses.
A preparação dos fãs para acompanhar a banda durante a Bigger Bang Tour também é ponto alto. Há imagens das caravanas de fãs de todos os cantos indo para shows na França e depois em Londres. Há cenas na Edith Grove, no Ealing Club, no Sticky Fingers Cafe e, claro, nos Estádios e Arenas, como a O2 Arena, última apresentação de A Bigger Bang.
Se você é um hard core fan certamente ficará emocionado com a paixão de tantos outros grandes fãs como você, porque todos compartilhamos o mesmo sentimento pela banda.

Comentários

comentários