Morreu hoje o saxofonista Bobby Keys, parceiro de longa data dos Stones, com quem começou a tocar em 1969. Sua família publicou a seguinte nota, no perfil oficial do músico no Facebook:
“Hoje cedo, pela manhã, nosso amado marido, pai e amigo faleceu em paz em sua casa em Franklin, no Tennessee. Bobby estava cercado por seus familiares e pessoas próximas. Ele fará muita falta, pois tocou os corações de tantas pessoas e deixou uma contribuição duradoura à música americana. Seu saxofone pode silenciar na Terra, mas a música que ele dividiu com todos vai viver eternamente. Ao invés de flores e presentes, a família pede que sejam feitas contribuições para o Hospital St. Jude’s Children Research e para a The Humane Society, em honra de Bobby”.
Já os Stones se manifestaram por meio da seguinte nota:
“Os Rolling Stones estão devastados pela perda de seu muito querido amigo e lendário saxofonista Bobby Keys, que deu uma contribuição musical singular à banda desde os anos 60. Ele fará muita falta”.
Bem ao seu estilo, Keith divulgou uma carta manuscrita, em que expressa seu pesar pela morte do amigo.
Tradução texto Keith: “Perdi o maior amigo do mundo e não consigo expressar a tristeza que sinto, apesar de que Bobby diria para eu me animar. Minhas condolências a todos que o conheceram e sabiam de seu amor pela música”.
Bernard Fowler postou no Facebook: “Profundamente triste com a notícia do falecimento de Bobby Keys. Nunca haverá outro como ele. Vá com segurança e amor, irmão Bobby. Ele se foi, mas nunca será esquecido”.
Lisa Fischer: “doce Bobby Keys, palavras não podem expressar o quanto sua falta será sentida, meu querido anjo. Condolências a sua querida família e amigos.
Inacreditável!! Estão dizendo que ele morreu de cirrose.
Só gente boa morrendo, e quem tem que morrer não morre.
Rest in peace, Bobby.
Bah, eu não tinha conhecimento de que ele estava com algum problema de saúde. Achava que ele estava apenas se cuidando, por isto decidiu não acompanhar os Stones na parte final da turnê, mas morrer assim, de uma hora pra outra, deve ter sido um infarto.
Lamentável!
Ja há algum tempo ele vinha tendo problemas. em maio, em lisboa, ele ja demonstrava estar mto debilitado.
é uma pena. fará mta falta.
Muito triste !!! Bobby marcou a vida de qualquer stonemaniaco !! Vai com Deus Bobby!!! Another good bye to another good friend ja dizia KEEF !!!
Ele era o último sobrevivente da banda de apoio, mas pra mim sempre foi considerado um Rolling Stone. É o fim de uma era. Eu não quero mais ter que ler esse tipo de notícia relacionada aos 4. Chega 2014, vai embora e já vai tarde.
Pra mim também sempre foi considerado um Rolling Stones.
Realmente uma pena.