Há poucos minutos, noticiamos que o tecladista Ian McLagan fora internado, mas agora temos o triste dever de informar que “Mac” faleceu hoje, aos 69 anos. De acordo com Tim Basham, repórter do Paste Magazine, que estava no hospital com Ian, o músico faleceu em decorrência de um AVC.

Ian se tornou conhecido nos anos 60 por seu trabalho com os Small Faces, banda que com a saída de Steve Marriott e a entrada de Rod Stewart e Ronnie Wood (que anteriormente integravam a banda de Jeff Beck) se transformou nos Faces.

Além de seu trabalho solo, Ian também acompanhou diversos músicos em discos e shows, em especial seu grande amigo Ronnie Wood, participando em quase todos os seus discos. Ian também tocou em discos de Rod Stewart, Pete Townshend, Chuck Berry, Thin Lizzy, Bruce Springsteen e Bob Dylan, entre outros.

No site oficial de Ian foi postada a seguinte nota: “É com grande tristeza e eterna admiração que anunciamos o falecimento de Ian McLagan, ícone do rock and roll. Ian foi membro dos Small Faces e dos Faces, e foi nomeado como um dos membros do Rock and Roll Hall of Fame em 2012. Ele morreu hoje, 3 de dezembro de 2014, cercado pela família e amigos em Austin, Texas, sua cidade adotiva, devido a complicações de um AVC que sofreu ontem. Ele tinha 69 anos de idade. Seu empresário Ken Kushnick diz: ‘ele era um amigo amado por muita gente e tinha o espírito do rock. Sua personalidade e o dom da canção impactaram a música através dos oceanos e gerações’. A arte, generosidade e o calor humano de Ian tocaram incontáveis outros músicos e fãs ao redor do mundo. Sua perda será sentida por muitos. Ian começaria uma tour norte-americana hoje, abrindo shows de seu colega de selo, Nick Lowe”.

Em 1978, Mac acompanhou os Stones durante sua tour de promoção do disco Some Girls. No vídeo abaixo, o show Some Girls Live in Texas – 1978, que tem sua participação.

Comentários

comentários