Os Rolling Stones deixaram Lucca sem fôlego na noite deste sábado (23/09). Nunca a acanhada, linda e histórica cidade italiana de menos de 90 mil habitantes havia sediado um evento do porte de um show da No Filter Tour. A pacata comuna da Toscana foi invadida por milhares de fãs e se preparou para receber os “intrusos” de braços abertos. Os Stones corresponderam à demanda e fizeram show que nunca mais será esquecido pelos nativos.

Logo pela manhã os turistas que se dirigiam para a cidade notaram que havia algo diferente. Os trens foram tomados por pessoas com camisetas de línguas de fora. Em Lucca, tudo girava em torno dos Rolling Stones. As lojas, os habitantes, a música, o ar, tudo tinha gosto e cheiro de Dartford.

A animação foi tão grande que houve reclamações de que o local escolhido para o show não comportava a multidão presente. Mais de 55 mil ingressos foram vendidos, mas é possível que bem mais pessoas estivessem no show, seja dentro da área cercada para ele ou fora dela. O fato é que em virtude disso ou não, o concerto começou com 45 minutos de atraso, algo bem pouco comum para os profissionalíssimos Stones dos anos 2000.

As Tears Go By

A espera valeu a pena. A surpresa, que não era tão imprevisível assim, foi As Tears Go By. A canção foi cantada parte em italiano, parte em inglês, com direito a desafinadas, erros de tom e esquecimentos da letra. Vá lá, era uma grande festa e ninguém deu a menor bola para os tropeços de Mick.

Just Your Fool e Ride ‘Em On Down foram as representantes de Blue and Lonesome. Além delas, Midnight Rambler merece destaque. Os Stones ficam muito à vontade tocando blues e isso começa a ficar cada vez mais claro, inclusive em apresentações para grandes plateias.

Keith não esteve numa das suas melhores noites, mas também foi das piores, ele ficou na média do que é possível hoje em dia. Ele baixou o braço em suas guitarras e deu conta do recado. Ronnie e Charlie estão sempre bem e não foi diferente.

A próxima apresentação é na quarta-feira, dia 27/09, em Barcelona. Será outro show de grande festa. Mais de 60 mil pessoas são aguardadas. Claro, você vai ficar sabendo tudo que ocorreu lendo Stones Planet Brazil.

Setlist

Sympathy for the Devil
It´s Only Rock and Roll
Tumbling Dice
Just Your Fool
Ride ‘Em on Down
Let´s Spend the Night Together
As Tears go By (em italiano e inglês)
You Can´t Always Get What You Want
Paint it Black
Honky Tonk Women
Happy
Slipping Away
Miss You
Midnight Rambler
Street Fighting Man
Start me Up
Brown Sugar
Satisfaction
Gimme Shelter
Jumping Jack Flash

Aqui nós temos vídeo com 34 minutos do show. Dá para ter ideia de como foi.

 


A nova camiseta Stones No Filter já está à venda. Compre a sua aqui.

Comentários

comentários