Se o show do dia 24 de fevereiro de 2016 foi marcado pela dificuldade para chegar ao Morumbi e por uma certa apatia do público, o concerto do dia 27 teve um cenário bastante diferente. Era um sábado e tudo foi mais fácil, até os fãs estiveram mais animados e interessados.

Desta vez conseguimos chegar no estádio no meio da tarde e sem imprevistos. Pelas 18h30 já estávamos no coquetel VIP de pré-show, onde estivemos bem próximos de Lucas Jagger, que estava por lá com amigos. Um deles tinha um autógrafo de Mick no peito de sua camiseta. Eram todos da idade de Lucas e possivelmente eram colegas de escola. Falavam sobre garotas e ficavam zoando uns dos outros animadamente. Lucas era apenas um deles, um membro do grupo, sem merecer qualquer atenção diferenciada dos amigos. Não fosse o segurança que acompanhava o Jagger brasileiro, ele passaria por um moleque como qualquer outro. 

Daquele ponto pudemos ver parte do backstage e o caminho que os Stones fariam para subir ao palco. Todos os tradicionais frequentadores desses eventos estavam lá. Os amigos fãs de sempre e vários integrantes do staff e da backing band.

Mas o que interessa mesmo é o show.

Três dias antes tivemos Bitch, Beast of Burden e Worried About You como grandes atrações do show. Na segunda noite paulistana, fomos premiados com All Down the Line e She’s a Rainbown, que eu já tinha ouvido no Chile e foi grata surpresa escutá-la de novo em São Paulo. Com bem mais fãs no estádio, obviamente muito mais interessados nas músicas, várias pessoas até cantaram She´s a Rainbown, que está longe de ser uma das canções mais conhecidas dos Stones, mas que teve o merecido reconhecimento da plateia. Fiquei bem mais à vontade neste show do que no anterior. 

Nesta altura da tour, Sasha Allen estava mais solta e começava a mostrar o seu talento, embora seja bom evitar comparação com Lisa Fischer, que é única e insuperável. De qualquer maneira, a novata começou a indicar que tem muito talento também, fazendo bom dueto com Mick em Gimme Shelter.

Depois deste show, me restaria ainda apenas mais uma noite de Olé Tour. E seria um “jogo dentro de casa”, em Porto Alegre, no Beira-Rio, no dia 02 de março.

Setlist de São Paulo, 27/02/2016:

Jumping Jack Flash
It’s Only Rock’n Roll
Tumbling Dice
Out Of Control
All Down The Line
She’s A Rainbow
Wild Horses
Paint It Black
Honky Tonk Women
Slipping Away (Keith)
Before They Make Me Run (Keith)
Midnight Rambler
Miss You
Gimme Shelter
Start Me Up
Sympathy For The Devil
Brown Sugar
You Can’t Always Get What You Want
Satisfaction

 

Comentários

comentários