Nenhum outro par de discos foi tão importante e influente para os Rolling Stones quanto The Best Of Muddy Waters e Rockin’ at the Hops. Foram estes álbuns que uniram Mick Jagger e Keith Richards para sempre, fazendo com que formassem ao lado de Brian Jones a maior banda de todos os tempos. Pois são estes dois discos que você vai ouvir na edição 112 de It´s Only Rolling Stones, que vai ao ar nesta segunda-feira, às 21h, em www.radioeletrica.com.

Mick estava esperando o trem para Londres em 17 de outubro de 1961. De repente, um ex-colega de escola primária o intercepta. “Opa, e aí, Magrão? Que discos tu tens ai debaixo do braço”, perguntou Keith ao amigo beiçudo, que era chamado de Mike nos  tempos de moleque.  “Bah, meu velho, são uns discos que Muddy Waters e Chuck Berry que eu importo direto da Chess, em Chicago”, devolveu Mick. “Opa, chega mais companheiro,  vamos ter um lero”, continuou Keith… e assim começou a parceria que dura 55 anos e que criou um legado musical sem paralelo.

The Best of Muddy Waters foi lançado em 1958, mas reúne canções gravadas entre 1948 e 1954. Você encontra ali várias canções gravadas pelos Stones e até mesmo “Rollin’ Stone”, a faixa que deu nome à banda britânica que escandalizaria o mundo com as músicas de um bando de negrões norte-americanos, que quase ninguém sabia que existia. Rockin’ at the Hops foi o quarto disco de Chuck Berry e tem alguns dos clássicos do “pai do rock” e que os Stones ajudaram a imortalizar.

E são estes dois álbuns, absolutamente fundamentais para qualquer fã dos Stones, de blue e rock and roll, que iremos rodar a partir das 21h desta segunda. Fiquem ligados, porque teremos uma hora da melhor música existente na Terra.

Você pode comprar os dois LPs na loja de Stones Planet Brazil, veja aqui.

Comentários

comentários