Ronnie Wood é de longe o mais ativo e sedento por trabalho dos Rolling Stones. Mal terminou a No Filter Tour, o guitarrista lançou uma boxset com desenhos ilustrando as relações das mãos dos quatro Stones com os seus instrumentos. Pois agora, o guitarrista se prepara para lançar um novo disco e um documentário sobre a sua vida.

O disco se chama Mad Lad: A Live Tribute to Chuck Berry e reúne canções gravadas ao vivo em homenagem ao grande ídolo de Ronnie. Serão onze faixas. O disco será lançado em CD e LP e deverá estar no mercado em 15 de novembro.

Veja a lista de canções do vinil.

DISC: 1
1. Tribute to Chuck Berry (Live)
2. Talking About You (Live)
3. Mad Lad (Live)
4. Wee Wee Hours (Live)
5. Almost Grown (Live)
6. Back in the USA (Live)
DISC: 2
1. Blue Feeling (Live)
2. Worried Life Blues (Live)
3. Little Queenie (Live)
4. Rock ‘N’ Roll Music (Live)
5. Johnny B Goode (Live)

Alguém lá em cima gosta de Ronnie

Paralelamente ao disco, a Eagle Rock Films estreará ‘Somebody Up There Like Me’ (alguém lá em cima gosta de mim), documentário mostrando a intimidade de Ronnie, durante o Festival de Filmes de Londres, em 12 de outubro.

Trata-se de retrato íntimo da vida e da carreira de Ronnie, dirigido pelo cineasta Mike Figgis, indicado algumas vezes ao Oscar (‘Leaving Las Vegas’, ‘Internal Affairs’, ‘The Battle Of Orgreave’).

Produzido com a total cooperação e acesso ao próprio Ronnie, o filme é a primeira biografia aprofundada do artista. ‘Somebody Up There Likes Me’ é o retrato definitivo de um dos guitarristas mais importantes e influentes do rock and roll.

Guitarra de 25 libras

Desde que ele comprou sua primeira guitarra elétrica Rogers por 25 libras há mais de 55 anos, Ronnie Wood está no centro do rock ‘n’ roll. O novo filme do aclamado diretor Mike Figgis apresenta novas entrevistas com Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts, além de seu antigo parceiro de Faces, Rod Stewart.

Outros entrevistados importantes em ‘Somebody Up There Likes Me’ incluem a esposa de Woody, Sally, a cantora de sucesso Imelda May e o fenômeno artístico Damien Hirst. Ele lembra aos espectadores como Wood é um dos poucos músicos a ter uma carreira alternativa respeitada como pintor. Ronnie tem um trabalho bastante sólido e lucrativo como artista plástico. A cada ano ele vem sendo mais reconhecido e suas obras têm sido valorizadas.

Ainda não há informação sobre lançamento em home video.

Ronnie divulgou as imagens do seu novo disco, Mad Lad, que estará no mercado em 15 de novembro.


Comentários

comentários