Há exatamente um ano os Rolling Stones faziam o primeiro show brasileiro da Olé Tour, num remodelado Estádio do Maracanã, que recebeu naquele 20 de fevereiro de 2016 um público de 60,051 para um concerto completamente sold out! Foi uma noite de grande apresentação, possivelmente superior às feitas pelas banda no País anteriormente.

Até chegar ao Maracanã, já havia passado pelos shows de Santiago, La Plata (10) e Montevidéu. Ou seja, já tinha boa ideia de que como as coisas estavam caminhando na Olé Tour. Os Stones vieram de duas apresentações excelente (Chice e Uruguai) e uma muito emocionantes, mas nem tão boa tecnicamente (Argentina). Os Stones não precisam provar mais nada, como é evidente, mas o show do Rio mostrou que a alta performance seria a regra nesta digressão latino-americana.

Acompanhado por amigos, cheguei ao Rio na manhã do show. Imediatamente fomos ao Copacabana Palace, onde eu tinha de cumprir etapa obrigatória antes de rumar para o Maracanã. Com tudo resolvido e com o que precisava em mãos, pudemos almoçar calmamente e só fomos para o estádio pelas 16h.

No final da tarde, junto com várias outras pessoas, pudemos privar um pouco com a backing band dos Stones e turma do staff. Charlotte Watts, Jane Rose, Tyrone Wood, Lucas Jagger, Luciana Gimenez, Tonny Russel, Bernard Fowler, Chuck Leavell, Tim Ries, Darryl Jones, entre outros, passaram por lá. Tivemos sorte porque escapamos da chuva. 

Vimos o show numa posição muito boa, bastante perto do palco e com plena visão de tudo. Pessoalmente, gostei muito da versão de Doom & Gloom. Eu prefiro sempre quando os Stones tocam coisas novas ou menos batidas e esta canção caiu muito bem no Rio. No mais, o setlist seguiu previsível, mas com execuções muito boas. A banda estava numa noite inspirada. O público, para meu gosto, foi perfeito. Animado no ponto, sem exageros. Sem dúvida foi um grande concerto.

Start Me Up
It’s Only Rock’n Roll
Tumbling Dice
Out Of Control
Like A Rolling Stone
Doom & Gloom
Angie
Paint It Black
Honky Tonk Women
You Got The Silver (Keith)
Before They Make Me Run (Keith)
Midnight Rambler
Miss You
Gimme Shelter
Brown Sugar
Sympathy For The Devil
Jumping Jack Flash
You Can’t Always Get What You Want
Satisfaction

 

 

Comentários

comentários