São Paulo é a maior cidade da América do Sul

English translation here

A cidade de São Paulo receberá os shows dos dias 24 e 27 de fevereiro, no Estádio do Morumbi. Aqui você encontra informações básicas de como se virar em São Paulo, uma megalópole de 10 milhões de habitantes.


Chegando por Congonhas
A melhor opção para quem vem de outros Estados do Brasil (em voos diretos), ou de outros países (com conexão em outros aeroportos) sem dúvida é o aeroporto de Congonhas, que fica bem próximo ao centro da cidade, e a 10km do Estádio do Morumbi. 
Ao sair do desembarque há muitas opções de transporte do aeroporto para os hotéis, ou até mesmo para o estádio. 
Sem dúvida alguma a melhor de todas as opções é o táxi (tendo em vista que o aplicativo Uber não funciona saindo do aeroporto de Congonhas). O valor do táxi de Congonhas ao Estádio do Morumbi gira em torno de R$45,00 e demora cerca de 25 minutos. Para pegar um táxi é muito seguro e simples, simplesmente tem que sair no desembarque, descer a rampa logo em frente e virar à esquerda onde haverá todos os táxis disponíveis.
Para quem quiser usar transporte público, pode consultar no google maps algumas opções de rotas, mas não aconselhamos, porque o estádio fica bem contramão do aeroporto e você vai gastar quase 2 horas em deslocamento.

Chegando por Guarulhos
O aeroporto internacional de São Paulo fica em Guarulhos, a 25km do centro de São Paulo e a 40km do Estádio do Morumbi. Há diversas opções de transfer saindo do aeroporto com destino a diversos pontos da cidade. Ressaltamos a possibilidade de utilizar os ônibus das companhias Tam e Gol que partem de hora em hora saindo do Aeroporto de Guarulhos com destino ao Aeroporto de Congonhas (onde fica muito mais fácil e barato pegar um táxi para o Estádio), lembrando que o ônibus é exclusivo para clientes das companhias. Outra boa opção é utilizar o Airport Bus Service que liga o aeroporto de Guarulhos a diversos pontos da cidade, você pode consultar as linhas, horários e valores no site: http://www.airportbusservice.com.br/br/linhas
No aeroporto de Guarulhos é possível utilizar o aplicativo Uber, que é uma das melhores, mais confortáveis e mais baratas opções disponíveis de locomoção em toda a cidade de São Paulo. No desembarque há muitos táxis disponíveis para quem preferi-los. De Guarulhos ao Morumbi, você gastará R$ 150,00 de táxi. E levará quase 1 hora para chegar.

Onde ficar
A cidade de São Paulo conta com uma enorme rede hoteleira, tendo muitas opções desde hoteis luxuosos, passando a grandes redes hoteleiras e indo até hostels. 
Temos diversas opções de hotéis em um bairro ao lado do estádio, como o Sheraton, o Prodigy Grand Hotel e o Hilton, se você procura hotéis de melhor qualidade. 
Se você quer algo mais econômico você tem, por exemplo, a Pousada Morumbi, bem ao lado do estádio, o Novo Hotel Morumbi e uma série de alternativas. Muitos hotéis oferecem transfer para shows. Pergunte a respeito no momento do check in.

Onde Comer
Há diversas opções de alimentação por toda a cidade, desde comida de rua a bons e caros restaurantes. Você pode consultar no site TripAdvisor as opções de restaurantes próximos ao estádio. Uma opção é o Shopping Morumbi, que fica a 5km do estádio, que você faz em 15 minutos de táxi.


Estádio do Morumbi
Até mesmo os são-paulinos vão concordar que não é a melhor opção para o show. O estádio é muito grande, tem capacidade para 70 mil pessoas e está longe de ser uma arena moderna como tantas que existem no Brasil depois da Copa do Mundo. De qualquer maneira, é estádio muito tradicional e você, se não o conhece, não irá reclamar de conhecê-lo. 

English translation here

Estádio do Morumbi comporta 70 mil fãs



** O guia de São Paulo foi elaborado por Jéssica Marcari.
* Colaborou Daniel Palma

Comentários

comentários