Já era mais do que esperado. A ABKCO confirma o relançamento do Beggars Banquet em edição de 50 anos. O disco remasterizado estará no mercado em 16 de novembro, mesma data em que sairá o Voodoo Lounge Uncut, que pertence à Universal Music/Eagle Rock. Haverá uma edição especial deluxe do álbum de 1968.

De certa forma, ao menos por enquanto, a ABKCO frustrou a expectativa de uma mega reedição com faixas bônus. O Beggars Banquet será relançado em edição remasterizada em CD e LP. Haverá uma versão deluxe, que virá com o vinil de 180 gramas remasterizado, um segundo vinil de 12″ com o lado B tendo a capa do álbum “grafitada”. Essa edição especial também trará um compacto contendo entrevista telefônica concedida por Mick Jagger em 1968.

A capa do álbum virá com a capa do convite branco escrito “Beggars Banquet” e dentro dela a capa original do banheiro que foi proibida na época por ter sido considerada chocante demais para os padrões de 1968.

Relançamento do Beggars Banquet

1)     Sympathy for the Devil
2)     No Expectations
3)     Dear Doctor
4)     Parachute Woman
5)     Jigsaw Puzzle
6)     Street Fighting Man
7)     Prodigal Son
8)     Stray Cat Blues
9)     Factory Girl
10)  Salt of the Earth

A loja online de Stones Planet Brazil terá o produto à venda no menor prazo possível a partir do seu lançamento em 16/11.

Histórico

O Beggars Banquet é um dos discos mais importantes da carreira dos Rolling Stones. Além de conter grandes canções como Sympathy for the Devil e Street Fighting Man, o álbum regasta as raízes do blues da banda, que foram esquecidas em lançamentos como Their Satanic Majesties Request, Between the Buttons e Aftermath.

LP teve grande repercussão em 1968, tendo sido número 1 de vendas. Street Fighting Man ganhou grande relevância social por sua letra de conteúdo “revolucionário”. A faixa foi vetada em várias emissoras de rádio norte-americanas, o que provocou a famosa reação de Jagger. “Podem proibir a canção. A última vez que fizeram isso vendemos 1 milhão de discos. Se você pensa que pode começar uma revolução com uma canção, está errado. Gostaríamos que pudéssemos”.

Beggars Banquet ainda foi o último disco dos Stones a ter Brian Jones de fato na banda. A contribuição de Brian para o LP seguinte, Let it Bleed, foi muito pequena.

Aqui temos vídeo promocional de Street Figthing Man divulgado pela ABKCO.

Comentários

comentários