Por André Ribeiro
Eu nunca vou esquecer a noite de 25 de novembro de 2012. A O2 Arena, bem ao norte de Londres, estava lotada. Mais de 20 mil pessoas esperavam pelo primeiro concerto da banda desde 2007 e que daria a partida nas comemorações dos 50 anos do grupo.
As luzes se apagaram e o telão começou a mostrar fãs falando sobre os Stones, entre eles Angus Young, Iggy Pop, Pete Towshend, Johnny Depp e Martin Scorsese. Logo depois, percussionistas apareceram de todos os lados com máscaras de gorila (Grrr) fazendo a batucada meio à Sympathy For the Devil. De repente, tudo para e vem o anúncio: Ladies and Gentlemen: The Rolling Stones. A energia dentro daquele lugar tomou proporções que nem uma usina nuclear seria capaz de reproduzir.
Eu poderia esperar tudo, menos que eles começassem o show com I Wanna Be Your Man. Ninguém poderia imaginar aquilo. Eu olhava para o Zé Emílio Rondeau, que estava ao meu lado, e um beliscava o outro. Estávamos estupefados.
Em seguida veio Get Off Of My Cloud … Bill Wyman no palco com a banda em Honky Tonk Women e It´s Only Rock and Roll, Mick Taylor apareceu em Midnight Rambler, Jeff Beck tocou Goin´ Down…. Nunca havia assistido a um show dos Stones com tantas surpresas. E eles não tocaram Satisfaction! Assim que o show terminou, lembro do Justino Vasconcelos correndo na minha direção e gritando: “Eles não tocaram Satisfaction!”, o que fez todos nós cairmos na risada.
Aquela noite não tem como ser esquecida. Já faz 4 anos, mas parece que foi ontem. O bom é que depois vieram várias outras noites memoráveis. Inclusive em Porto Alegre! É muito bom ser fã dos Rolling Stones!

FOTOS: STONES PLANET BRAZIL

 

 

 

 

Comentários

comentários