Stones em Zurique!

Os Rolling Stones fizeram nesta quarta-feira (20.09), em Zurique, na Suíça, possivelmente o melhor show até agora da No Filter Tour, que antes passou por Hamburgo, Munique e Spielberg. Mais de 50 mil pessoas foram ao Stadion Letzigrund e certamente não se arrependeram de sair de casa. Desta vez, Just You Fool saiu do setlist, dando lugar a I Hate To See You Go, o que foi uma ótima providência, alternando os temas do Blue and Lonesome que são apresentados nos shows. Ride ‘Em On Down seguiu no repertório.

Show dos Stones em Zurique foi o melhor da tour

Quando você faz uma avaliação de show baseado em transmissões de internet, é claro que está sujeito a erros, já que apenas quem estava no estádio pode de fato dar uma opinião precisa sobre o que ocorreu. De qualquer maneira, os novos tempos nos possibilitam obter informações de forma muito ágil e até mesmo ver e ouvir os shows com qualidade de imagem e áudio muito razoáveis.

Pelo que foi possível perceber, dos quatro shows até o momento o de Zurich parece ter sido o mais certinho. A banda cometeu menos erros e parece que ela está aquecendo os motores, inclusive Keith. O público também pareceu ser mais caloroso do que na Alemanha e na Áustria. Sem dúvida isso ajuda.

Blue and Lonesome

Hate To See You Go foi excelente escolha para ser uma das representantes de Blue and Lonesome no show. A versão ao vivo ficou mais lenta do que no disco, mas sou muito bem. Talvez até os Stones pudessem arriscar tocar três temas do novo álbum em algum show. Os fãs não reclamariam.

Dancing with Mr. De voltou ao setlist e parece que finalmente Out of Control foi esquecida por um tempo. Na eleição dos fãs, Like a Rolling Stone foi a eleita, embora seja difícil acreditar que a enquete seja mesmo levada a sério no momento da escolha das músicas. Mas enfim, a gente faz que acredita.

Keith teve um falso começo em Slipping Away. Ele começou, esqueceu alguma coisa e recomeçou. Tranquilo. Isso faz parte de shows realmente ao vivo.

Em resumo, os Stones fizeram uma boa apresentação. Ainda podem dar mais em relação ao que eles mesmos fizeram na Olé Tour de 2016, mas estão caminhando para chegar lá.

O próximo show é sábado (23/09), em Lucca, na Itália. Mais de 55 mil fãs são esperados e o show está sold out há muito tempo.


A nova camiseta Stones No Filter começa a ser vendida ainda esta semana na loja online de Stones Planet Brazil

Comentários

comentários