O mineiro Matheus Lopes chegou em Lucca ao seu 20º show dos Rolling Stones. E não poderia ser em ocasião mais especial. “O que foi aquilo?  Con Le Mie Lacrime, que foi a grande surpresa da noite. Mick Jagger estava com uma energia impressionante”, diz Matheus, em mensagem de áudio enviada a Stones Planet Brazil. “Jamais imaginava que ainda poderia ser surpreendente. Foi muito melhor do que Zurique”.

De acordo com o músico de Belo Horizonte, que tem uma banda tributo chamada Metamorphosis, “Keith Richards parecia um garoto, tocou muito bem”. E ele vai mais adiante. Matheus diz que “os Stones estão sempre se superando e inovando. “Keith e Ronnie parecem colegas de jardim de infância. Eles têm uma energia muito legal entre eles”, opina o fã, que viajou à Itália acompanhado pela esposa Rafaela.

Nada de cigarro

Como a questão tabagismo é bastante presente no momento stoneano, Matheus reparou que Keith não fumou um cigarro no palco. “Ele dava umas tragadas lá atrás, mas no palco não. Foi a primeira vez que vi isso. Deve estar dando uma força para o Ronnie”, especula.

Sobre o show em si, Matheus reconhece alguns erros bobos, infantis. E dá exemplo de You Can´t Always Get What You Want, quando Mick e Charlie não se entenderam. “O Mick pediu para o Charlie continuar a música e o Charlie parou.  Em Honky Tonk Women, o Keith atropelou o cowbell, pediu desculpa, deixou o cowbell tocar e depois ele entrou. Houve umas coisas assim, mas os caras estavam muito à vontade e felizes. A felicidade deles no palco é nítida e como eles fazem isso por prazer”.

Lugar espetacular

Claro que o cenário ajudou bastante no contexto. Matheus faz questão de ressaltar a beleza de Lucca. “Foi uma noite memorável, um espetáculo. O lugar é muito bonito. O palco foi literalmente erguido na rua. As pessoas assistindo das varandas. O público cantou e participou bastante”, conta.

Matheus diz que Keith chegou a se emocionar no momento em que foi apresentado. “O Jagger gastou todo o italiano dele, quase não falou inglês. Esses caras são imortais. É de tirar chapéu. O que eles fazem é uma coisa muito abençoada”.

A próxima parada de Matheus é Barcelona. Fique ligado em Stones Planet Brazil. Todas as informações sobre a No Filter Tour serão sempre postadas aqui. Além da nossa cobertura online em tempo real dos shows, nossos amigos e colaboradores estão sempre mandando material inédito.

Ouça aqui o áudio do relato enviado sobre o show deste sábado.

 

Aqui temos breve vídeo feito pelo Matheus de Con Le Mie Lacrime durante o show de Lucca.

Aqui temos outro vídeo feito pelo Matheus. Nele, os Stones tocam Miss You.


As novas camisetas da No Filter Tour estão à venda na nossa loja online. Compre aqui.

Comentários

comentários