Os Rolling Stones nunca tiveram um disco com vendas absurdas. Até hoje, o álbum Hot Rocks, coletânea lançada pela ABKCO em 1971, é o disco de maior sucesso comercial da banda, com 15 milhões de unidades vendidas. Num momento em que as vendas de discos despencaram enormemente, os Stones anunciam que Blue and Lonesome chegou aos 2 milhões de álbuns vendidos. O segredo de Jagger e Richards nunca foi ter vendas massivas de um único disco, mas ter todos eles muito bem colocados nos charts, o que fez os álbuns terem chegado à casa de 250 milhões de unidades vendidas.

Some Girls e Tatto You foram os álbuns de inéditas de maior êxito na lojas. O primeiro vendeu entre 8 e 10 milhões de unidades e o segundo algo entre 6 ou 8 milhões. Todos os demais discos, contudo, ficaram perto de 2, 3, 4 milhões, sempre garantindo aos Stones uma posição entre os mais vendidos do momento. 

Não é por nada que os Stones são os artistas com mais discos do Top 10 da Billboard, com 37 álbuns.  A carreira discográfica dos Rolling Stones sempre foi constante. Mesmo disco menos badalado como Dirty Work foi número 5 nos Estados Unidos.

Por tudo isso, o resultado de Blue and Lonesome sustenta o histórico dos Stones, sendo o 37º disco a figurar no Top 10. E ele ainda chegou ao número 1, assim como Out Of Our Heads, Sticky Fingers, Exile On Main St., Goat’s Head Soup, It´s Only Rock and Roll, Black and Blue, Some Girls, Emotional Rescue e Tattoo You. Com público sempre garantido e fiel, as gravadoras sabem que podem lançar produtos deles no mercado a cada 4 ou 5 meses que haverá boas vendas. Além do prestígio que os Stones levam para qualquer selo, eles vendem, ainda hoje, muito bem.

 

[adrotate group=”5″]