Por Márcio Sell
Acabei de ouvir esta grande homenagem a Ian Stewart, um dos fundadores dos Rolling Stones e morto precocemente em 1985.
Para quem não sabe, Ian Stewart era um grande pianista de Boogie Woogie, um dos melhores. E tinha vários admiradores, entre eles o jovem Ben Waters que resolveu prestar uma homenagem ao ídolo. Aí nasceu o projeto do disco, onde ele contou com vários colaboradores, em especial Jools Holland e Charlie Watts, sendo que Charlie atuou quase como o batera oficial do disco.
Entre os outros artistas convidados, o destaque, como não poderia deixar de ser, é a presença dos Rolling Stones, incluindo Bill Wyman, que na minha opinião nunca deixará de ser um Stone. Sendo assim, o grande destaque do disco é a faixa Watchin’ the River Flow, um cover de Bob Dylan, que além de ser ótima, conta com todos os cinco Stones. Podem até que falar que Mick Jagger gravou os vocais na França, longe dos outros, mas não importa, esta é uma faixa dos Stones…. Me corrijam se eu estiver errado.
Outra faixa imperdível é o blues cantado pelo Keith, acompanhado do Ronnie chamada Worried Life Blues. Linda, profunda….
E por último, Rooming House Boogie, que conta com a participação de Bill Wyman e Keith Richards. Um Boogie bem animado.
Outras duas faixas merecem destaque: Roll’ Em Pete e Bring it on Home, esta última uma apresentação de Stu em Montreux.
Grande homenagem na forma de um grande disco para um grande músico!
Só para constar, o disco já está disponível no iTunes.
O disco é excelente. Já tá gravado em Cd-r pra eu ouvir no carro.
É item indispensável. Logo a edicao nacional da ST2 estará nas lojas.
Valeu, Márcio.
Putz cara isso me deixou mais doido para ouvir o cd ! . Como agora está disponível no Brasil, gente ralé como eu agora poderá ouvir essa pequena maravilha . É a classe D/E também têm bom gosto ! .
vai tá nas lojas mais pro fim do mes. com qualquer 20 reais tu compra.
me manda um email pra andreribra@hotmail.com , please.
Pois é meu caro, eu já encomendei o meu pela Livraria Cultura ! . Parafraseando aquela rede de sanduíches altamente tóxicos, "amo muito tudo isso " .
um disco q eu descobri agora é o johnny be bad do johnnie johnson, q foi produzido pelo keith e tem o clapton na guitarra tb e o darryl jones no baixo e o steve jordan na batera… é lindo