A noite de 24 de maio de 2018 promete ser histórica para os fãs que estiverem em Londres. Chris Jagger fará show no Ealing Club, onde os Rolling Stones tocaram pela primeira vez com sua formação completa em janeiro de 1963. Berço do blues britânico, o Ealing abrirá suas portas para este evento, que é imperdível, único e que dificilmente se repetirá.

Os ingressos já estão à venda por 16.50 libras (taxas inclusas). Compre seus tickets aqui (são E-tickets). Lembramos que o pub comporta apenas 130 pessoas. Então, aconselhamos a comprarem suas entradas com a maior brevidade possível. O show começa às 20h.

Chris Jagger (D) e Charlie Hart (E)

Chris Jagger estará a companhado por Charlie Hart, com quem tocou no Brasil no ano passado. A dupla faz show intimista, mas extremamente alegre, com uma vibração muito positiva, o que será perfeito para esta noite.

Irmão mais novo de Mick, Chris passeia pelo blues, folk, rock e country, sempre apoiado por Charlie, que é um multi-instrumentista capaz de brilhar nos teclados, no violino, na sanfona e em vários outros instrumentos.

Nós tivemos oportunidade de assistir a dois shows da dupla em Caxias do Sul e Novo Hamburgo e podemos garantir que a diversão é certa. Além disso, Chris e Charlie são muito acessíveis e extremamente cordiais com os fãs. O show deles é perfeito para quem quiser escutar boa músicas e aproveitar um lugar tão importante e e histórico quanto o Ealing.

A violinista Elliet Mackrell, o baterista Les Morgan e o baixista David Hatfield completarão a banda do show.

Os Stones não existiriam sem o Ealing Club

Os fãs mais fanáticos dos Rolling Stones e de todo o blues britânico dos anos 1960, obviamente passaram a vida toda ouvindo falar do Ealing Club, que foi inaugurado em 1959 e que partir do começo de 1962 passou a contar com apresentações de Alexis Korner e sua Blues Incorporated, que tinha nada menos que Art Wood, irmão de Ronnie Wood, nos vocais.

A famosa escadaria que leva ao Ealing Club

A partir da criação da Rhythm and Blues Night, aos sábados, caras como Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts, Brian Jones,  Rod Stewart, Paul Jones, John Mayall,  Jack Bruce, Jimmy Page e vários outros grandes nomes passaram a frequentar o Ealing e eventualmente a tocar com a Blues Incorporated.

Foi assim que Mick e Keith conheceram Brian Jones. Numa noite no Ealing, Alexis Korner apresentou os futuros “Glimmers Twins” ao guitarrista loiro de Cheltenham, que tocava slide guitar à Elmore James como poucos na Inglaterra na época.

Foi no Ealing também que Mick, Keith, Brian, Bill, Charlie e Stu se apresentaram juntos pela primeira fez em janeiro de 1963. Calcula-se que os Rolling Stones tenham feito 22 apresentações no Ealing a partir desta noite.

Logo, dá para dizer com toda certeza que os Rolling Stones não existiriam tais quais como foram, caso o Ealing não os tivesse aproximado.

É neste lugar histórico que Chris Jagger e Charlie Hart se apresentam em 24 de maio deste ano, justamente entre dois concertos dos Rolling Stones no London Stadium, sendo o primeiro no dia 22 de maio e o segundo no dia 25 de maio.

A promoção do show

A promoção do show de Chris Jagger no Ealing Club é uma parceria entre o músico, sua agente Gislene Marek e o próprio clube. Stones Planet Brazil serviu de “cupido” apresentando e aproximando as partes para que o acordo fosse negociado por elas, mas não temos interferência na organização do evento.

A partir disso do acordo, Stones Planet Brazil, em parceria com o Fan Club Patagônico dos Rolling Stones, da Argentina, passa  ajudar na divulgação do show, contando também com o apoio da amiga Erika Pereira Colman, de Buenos Aires. Nenhum de nós tem qualquer interesse financeiro do projeto.

Serviço do concerto

O quê? Show de Chris Jagger e Charlie Hart.

Quando? Dia 24 de maio, às 20h.

Onde? Ealing Club (42A The Broadway, em Londres)

Preço dos Ingressos? 16.50 libras (taxas inclusas). Nota: Para comprar ingressos estando fora do Reino Unido, ao fazer o cadastro na operadora de venda dos tickets, você precisa colocar um endereço de lá. Coloque um endereço qualquer (pode ser do lugar onde estará hospedado), só para fazer o cadastro, porque são E-tickets e você receberá os bilhetes por e-mail.

Onde comprar ingressos? Clique aqui para comprar.

 


Comentários

comentários