Suburban Steps To Rockland – The Story of The Ealing Club será exibido em São Paulo durante o mês de junho dentro da programação do In-Edit Brasil. O filme conta a história do Ealing Club, onde os Rolling Stones e quase todo o blues britânico deram seus passos iniciais antes da fama.

Os Stones tocaram no Ealing pela primeira vez em 12 de janeiro de 1963. Foi a estreia da banda com a formação clássica, incluindo Mick, Keith, Brian, Bill, Charlie e Stu. Depois daquela noite, vários outros shows ocorreram lá. Além dos Stones, passaram pelo Ealing bandas como The Who, Cream, The Pretty Things e Manfred Mann.

Com o produtor executivo do filme, Alistar Young (D), no Ealing Club em 2018

Art Wood e o Ealing

A relação dos Rolling Stones com o Ealing é ainda mais curiosa, já que Art Wood, irmão de Ronnie Wood, era vocalista da Blues Incorporated, banda de Cyril Davies e Alexis Korner. Foi no Ealing que Mick e Keith conheceram Brian, por exemplo.

Nós tivemos a honra de visitar o Ealing em 24 de maio de 2018, quando ajudamos a promover concerto de Chris Jagger no espaço, que segue vivo graças ao esforço do gestor cultural Alistar Young.

Todos os fãs dos Rolling Stones e de blues devem procurar assistir ao filme, que conta a história de um dos lugares mais importantes para a música mundial. O clube ainda hoje impressiona e a história do blues britânico parece brotar das paredes úmidas do espaço. Se você for a Londres, vale a pena visitá-lo. Pesquise a programação de shows do Ealing antes de passar por lá. Confira o site do pub aqui.

Suburban Steps To Rockland – The Story of The Ealing Club

Sessões em São Paulo:
– Spcine Lima Barreto (CCSP): 14/06 – 20h
– Spcine Olido: 19/06 – 19h
– Cinemateca Brasileira: 20/06 – 18h

Detalhes

Site: www.62films.com
Participações em festivais: London Doc’n Roll Film Festival Ealing Music & Film Festival
Protagonistas: Jack Bruce, Ginger Baker, John Mayall, Jeremy Spencer, Paul Jones, Dick Taylor, Eric Burdon.
Roteirista(s): Giorgio Guernier
Editor(es): Omar Barchetta
Câmera(s): Omar Barchetta
Produtores: Giorgio Guernier, Alistar Young (executivo)
Produtora: 62films

United Kingdom / 89 min. / 2017 / English. Diretor: Giorgio Guernier.



 

Comentários

comentários