Nós recebemos hoje o Ladies and Gentlemen: The Rolling Stones, que pela primeira vez saiu em CD oficial, num lançamento da Eagle Rock – ainda sem previsão sair no Brasil. Raramente eu me empolgo com as novidades. Tipo, com mais de 35 anos como fã dos Stones não é tudo que me faz vibrar. Isso não quer dizer que eu sou um “fodão” ou coisa parecida. Isso quer dizer que com a quantidade de lançamentos dos Stones que são colocados no mercado anualmente, obviamente com o tempo não é qualquer disco que te emociona.

Ladies and Gentlemen está longe de ser uma novidade. Existem dezenas de bootlegs em CD, vinil e DVD. Em 2010 o filme ganhou versão oficial, que foi lançada em edição nacional pela Som Livre. Mas nunca a trilha sonora do documentário havia sido lançada em CD oficial.

Ao colocar o disco para rodar no player, imediatamente eu tomei um choque. Os Stones ao vivo em 1972, período mais festejado da banda, com Mick Taylor na guitarra. Parecia que nunca havia escutado isso antes.

O resultado do CD é simplesmente sensacional. Rapidamente o “Ladies and Gentlemen” foi colocado (na minha opinião) na condição de rival do “Get Yer Ya-Ya´s Out!” como melhor registo ao vivo dos 55 anos dos Rolling Stones!

Toda energia, improviso, espontaneidade e, por que não dizer, toda a “tosquice” chapada e nervosamente louca dos Stones dos 70’s, estão presentes nas 16 faixas do álbum.

Aliás, como é bom ouvir o Bobby Keys, o saxofonista mais pirado do rock and roll. Como é maravilhoso escutar Tumbling Dice, Sweet Virginia, Happy, Rip This Joint e All Down the Line, que exalavam frescor, já que eram as novidades do momento, recém-lançadas em Exile on Main St.

Há discos que você pode deixar para depois, que são legais, mas não mudam sua vida. Ladies and Gentlemen The Rolling Stones é a representação pura do estilo de vida rock and roll.

É impossível não se apaixonar, mesmo que você tenha cansado de assistir o DVD do filme ou furado os bootlegs de tanto rodá-los.

Ouça o disco e faço-o em alto e bom som!

Ladies and Gentlemen: The Rolling Stones

01. Brown Sugar
02. Bitch
03. Gimme Shelter
04. Dead Flowers
05. Happy
06. Tumbling Dice
07. Love In Vain
08. Sweet Virginia
09. You Can’t Always Get What You Want
10. All Down The Line
11. Midnight Rambler
12. Bye Bye Johnny
13. Rip This Joint
14. Jumpin’ Jack Flash
15. Street Fighting Man