A No Filter Tour 2019 chegou ao fim na noite desta sexta-feira (30.08), em Miami. O show antecipado do sábado em virtude da previsão de tempestade tropital encerrou mais uma turnê vitoriosa da banda, com 17 estádios cheios pelos Estados Unidos e Canadá.
Os Stones sempre crescem nos momentos difíceis e a tour de 2019 confirmou a tradição. Mick Jagger foi submetido a cirurgia cardíaca às vésperas do começo da tour, o que obrigou a banda a adiar o início da digressão. Miami receberia o primeiro concerto em 20 de abril e acabou encerrando a festa em 30 de agosto. Coube a Chicago sediar a estreia em 21 de junho.
Superadas questões clínicas e de agenda, os Stones precisaram driblar o furacão Barry em New Orleans. Mais uma vez houve troca de datas e a gig pulou do dia 14 para o dia 15 de julho.
Show molhado em Miami
Como as emoções acompanham os Stones de perto, Miami também foi ameaçada por tempestade. Assim, o show foi antecipado em 24 horas para evitar problemas com o furacão Dorian.
Os fãs que foram ao Hard Rock Stadium tiveram de se molhar. Antes do show, um temporal caiu sobre o estádio, fazendo com que a apresentação começasse em torno de 45 minutos atrasada.
No Filter Tour teve novidades
Tempestades, adiamentos, antecipações e questões de saúde à parte, os Rolling Stones fizeram uma grande tour. A banda manteve-se em alto nível e até apresentou algumas novidades no setlist, como Harlem Shuffle, Sad Sad Sad, Mercy Mercy, Monkey Man e Play With Fire. O set acústico de duas canções no palco B também foi uma sacada interessante, repetindo formato da Voodoo Lounge Tour. Sweet Virginia, Dead Flowers, Let it Bleed, Angie apareceram com frequência.
Futuro dos Rolling Stones
O futuro dos Stones começa a ser definido a partir de agora. Há expectativa que de que a banda siga em tour. Há rumores de shows pela Oceania e Ásia. A América do Sul, ao menos no momento, tem poucas chances.
Os Stones ainda têm um disco de inéditas para ser lançado, mas não há data. O que já é certo é que Ronnie Wood lança disco com covers de Chuck Berry em outubro, com a inclusão de um tema inédito.
Agora voltamos ao momento de esperar pelos próximos capítulos da história da maior banda do mundo.
Sem Comentários