Por André Ribeiro
Os Rolling Stones deram nesta terça-feira um show incrível em Montevidéu. Depois da ótima performance no Chile, parecia que seria impossível para a banda manter aquele excelente padrão, até porque os shows da Argentina foram irregulares, com altos e baixos. Pois o Estádio Centenário viu Jagger pegar camiseta de Luis Suárez, agradecer ao craque uruguaio o presente que ele teria enviado à banda e ainda brincar com os brasileiros. “Nosso próximo show é onde ocorreu o Maracanaço”, disse Jagger, referindo-se à Copa de 1950.
As piadas e brincadeiras, contudo, estiveram longe de ser o prato principal. Keith estava muito concentrado em tocar bem. Os chutes e socos no ar foram trocados por acordes certos, colocados de forma precisa, o que fez toda a banda ir junto numa levada de rock direto e sem frescuras, que empolgou as mais de 55 mil pessoas presentes (o estádio não estava 100% cheio, talvez 95%).
Um dos melhores momento da noite foi a interpretação de Slipping Away, possivelmente a melhor versão ao vivo que a canção ganhou até hoje. O solo de Keith foi lindo, perfeito, emocionante como a música pede. Keith foi mais Keith do que nunca, transpirando feeling por todos os poros.
Aos 72 anos, Jagger brinca com a idade. É inacreditável que ele consiga correr, pular e se mover por 2h15min como se tivesse 20 anos. Mick foi o frontman de sempre. Perfeito, com o público em suas mãos e com um carisma impressionante. Charlie e Ronnie também mantiveram o alto nível costumeiro.
A interpretação de Sasha Allen em Gimme Shelter melhorou bastante. Foi disparado a melhor até o momento. Ela está mais solta, embora, claro, nunca vá ser Lisa Fischer. O solo de Tim Ries em Miss You também foi menos jazzístico. Soou bem melhor. Da mesma forma, Karl Denson deveria ser escalado para soprar o saxofone na canção.
A opinião geral com quem conversei depois do show é que realmente Montevidéu está no topo da lista de apresentações da Olé Tour. A próxima parada é o Rio. Será meu 14º show dos Stones, o quarta de 2016.
Cara, Slipping Away mais bem tocada que a do DVD Forty Licks in London? Meu Jesus poderoso. Que fantástico!
Realmente espero ver o Keith tocando essa. Música perfeita!
Show! Ficaste bem na frente, André??
Que horas chegaste na fila?
Abs
era tongue pit, fiquei grudado à grade, lado do Keith.
Não entrei em fila. cheguei pelas 17h30/18h.
ps.: no brasil não há tongue pit.
ele tava numa noite steel wheels, tb tocou can´t be seen.
Que bom que vc teve esta impressão, André! Fiz bate-e-volta para Montevidéu ontem (já estou de volta a SP) e fiquei muito satisfeito com tudo o que vi. Foi meu primeiro show da banda, mas ainda vou para o RJ e para a primeira apresentação de SP. Os Stones estavam realmente entrosados demais ontem e os uruguaios responderam à altura. Mick espanta por ter tanto pique durante todo o show e ainda diverte sempre que interage, mostrando conhecimento sobre a cultura local. Foi bom demais ver e ouvir "She so cold", mas eu esperava que "Let's Spend the night together" fosse a eleita da noite. Fiquei no setor Platinum B1, tive a impressão de ter visto seu amigo argentino César na fila, será que era ele mesmo? E a cidade "respirando" Stones? Foi muito legal ver os funcionários do aeroporto de Carrasco com bottons da banda em todos os setores. Abraços a todos e bom retorno!
Para comparar os Stones , tem que ser com alguém fora da música e do rock. (Pelé , CR7, Einstein..) – gênios absolutos.
Com todo respeito aos outros que podem ser muito bons, mas os Stones tão melhores que não tem como comparar.
Não verei no rock alguém que seja digno comparação com o máximo absoluto, Stones.
Olá..será se vcs conseguem me ajudar? Meu primeiro show dos stones vai ser dia 20 no Maracanã e no site informa que começa 21:30. Pela experiência de vcs esse horário é cumprido? Saem de casa que horas? Obrigada!!!
Olá..será se vcs conseguem me ajudar? Meu primeiro show dos stones vai ser dia 20 no Maracanã e no site informa que começa 21:30. Pela experiência de vcs esse horário é cumprido? Saem de casa que horas? Obrigada!!!
o horario é cumprido.
HORÁRIO BRITÂNICO…OH YEEEEEAH!!!
CLECIUS***