Um guri de 14 anos fuça nos discos do irmão e de repente encontra alguma diferente por lá. Curioso, o adolescente coloca o LP para rodar e “BOOOOOM”… o som que sai de lá deixa o piá completamente enlouquecido. Ocorre um verdadeiro estrondo musical. Mais de 20 anos depois, Fernando Mello, o fedelho curioso, incorpora Mick Jagger no musical Start me Up, que estreia às 18h do dia 12 de fevereiro (domingo), no Teatro UMC, em São Paulo.
A história poderia se referir a uma infinidade de fãs dos Rolling Stones, que certamente se identificam com ela. A diferença é que Fernando, hoje com 34 anos, interpreta o ídolo em um espetáculo que pretende encenar os quase 55 anos de trajetória da maior banda de todos os tempos. Nas duas horas de show, a banda formada para a apresentação irá tocar clássicos de todas as fases dos Stones, com muita troca de figurinos e cenários. A ideia é promover uma viagem no tempo, só que com uma banda tocando ao vivo músicas que marcaram época.
“Minha experiência com os Stones eu explico de maneira bem cliché. Foi amor à primeira vista. Vi um álbum deles em casa, que era emprestado. Meu irmão pegou com um amigo e eu resolvi colocá-lo para rodar. Depois daquilo minha forma de ver a música mudou. Isso foi crescendo quando eu vi aqueles jovens senhores atuando num palco”, conta Fernando Mello.
O desafio não é pequeno. É necessário interpretar Mick Jagger em todas as suas fases. São mais de cinco décadas de um artista em constante metamorfose. Mesmo assim, Mello não considera isso tão desafiador. “Na verdade, para mim é mais uma satisfação e uma honra representar Mick Jagger do que necessariamente um desafio. Muitos amigos garantem que tenho o timbre de voz muito parecido com o do Jagger e que dá pra confundir às vezes”, comenta o cantor. “Eu não faço isso de forma forçada, como muitos perceberão nos shows do musical. Assim como Mick costumava imitar ídolos como por exemplo James Brown nos corredores da escola, eu também sempre tive facilidade em captar a essência dos meus ídolos. Sempre imitei alguns artistas e outras pessoas do meu próprio convívio diário, desde criança”, acrescenta.
Quem for ao show, poderá conferir as semelhanças de Mello com Jagger.
O Teatro UMC fica na Av. Imperatriz Leopoldina, 550, na Vila Leopoldina, em São Paulo. A estreia está marcada paras as 18h de domingo, dia 12 de fevereiro. Os ingressos para a apresentação de estreia podem ser comprados aqui. A ideia do diretor do espetáculo, Ricardo Junior, é levar o musical para várias outras cidades do Brasil.
Sem Comentários