Chris Jagger e Charlie Hart fizeram na noite desta terça-feira um show que entrou para a história de Novo Hamburgo. Não tenho a menor dúvida em afirmar que foi um dos melhores shows que a cidade já viu e que o Rio Grande do Sul já recebeu. O Abbey Road, casa do empresário Fernando Motta, foi o palco perfeito para a presentação da dupla britânica, que teve acompanhamento do baixista Rodrigo Ruivo e do baterista Luciano Feijão, que quebraram tudo.
O show de Caxias do Sul havia mostrado do que Chris e Charlie são capazes. Mas tocando num pequeno pub, a centímetros de distância das pessoas, e podendo absorver toda energia que vinha delas, os caras deixaram as feras soltas e detonaram.
Chris Jagger e Charlie Hart fizeram história em NH
Foram aproximadamente 90 minutos de show, em que toda a carreira de Chris foi visitada. E lá vieram Law Against It, Avalon Girl, On the Road, It´s Amazing, Channel Fever, DJ Blues e uma série de canções de blues, rock, coutry, folk e de todo tipo de música boa que existir.
Chris estava extremamente à vontade. Ele e Charlie sequer ensaiaram com Ruivo e Luciano. Eles fizeram uma passagem de som de 1 hora, combinaram algumas coisas e foi tudo. Músicos experientes, que já tocaram com vários nomes internacionais como Bob Stroger, Ruivo e Luciani tinham feito o tema de casa e estudado o trabalho de Chris. Eles estavam prontos para tudo.
Entusiasmo
O público que frequenta o Abbey Road sempre é entusiasmado, participativo e não foi diferente ontem. Os fãs cantaram, dançaram e bateram palmas alegremente. Chris e Charlie sentiram a resposta calorosa e deixaram tudo em cima do palco.
Multi-instrumentista, Charlie tocou sanfona, violino, piano e ainda fez backing vocals e lead vocals em duas canções.
Chris é um performer nato. Ele dançou, brincou com o público e conquistou logo a simpatia das pessoas.
Reconheço que foi emocionante poder assistir a um show tão intimista e tão espontâneo desses dois monstros. Como disse a Chris e Charlie assim que entramos ontem no Abbey Road, “we are at home here”. E eles realmente se sentiram em casa.
Sexta no Rio
A próxima parada de Chris Jagger e Charlie Hart é na sexta-feira, dia 01/12, no Mississipi Delta Blues Bar do Rio de Janeiro. Depois disso, eles voltam para Londres, mas já com a certeza de que voltarão em breve.
No próximo artigo vou falar um pouco sobre os bastidores e como foi ter contato tão íntimo com esses músicos maravilhosos e pessoas sensacionais.
Contatos para shows de Chris Jagger
Se você tiver uma boa casa de shows e quiser contratar um show de Chris Jagger pode entrar em contato pelo e-mail andreribra@hotmail.com ou pelo telefone 51986216263, que a gente vai colocar você em contato com a agente dele.
Os caras gostaram demais do Brasil e com certeza vão adorar fazer show em seu bar/pub/evento/festa claro, desde que sejam oferecidas boas condições para que eles possam tocar.
[…] também elogiou bastante os guris. É verdade que não elogiou apenas o baixista e o baterista, mas também as mulheres gaúchas, que ele disse “serem lindas”, sempre mantendo seu […]