Quase em segredo, a Eagle Rock lança no exterior no dia 16 de junho a edição do Ladies and Gentlemen em CD. O filme do show de 1972 havia sido lançado oficialmente em DVD em 2010, contendo nos extras os ensaios de Montreaux, mas pela primeira vez ele sai em CD single. Interessados podem fazer encomendas da edição europeia do lançamento através do e-mail andreribra@hotmail.com.

Junto com o Ladies and Gentlemen, a Eagle Rock está lançando o Some Girls in Texas e o Checkerboard Longe em CDs single. Antes havia apenas a edição CD + DVD. Obviamente qualquer das edições pode ser encomenda com a gente pelo mesmo e-mail.

O filme original foi gravado durante a tour de 1972 pelos Estados Unidos e foi rodado em 16mm. O lançamento ocorreu em 1974. Depois de ser exibido em algumas poucas salas de cinema, o filme sumiu do mapa, sendo lançado apenas na Austrália em fitas VHS durante os anos 1980. Neste período, ele circulou como bootleg, recebendo diversas versões diferentes.

O lançamento oficial mesmo em home vídeo para todo mundo veio apenas em 2010, quando a Eagle Rock lançou o produto em DVD/blu ray e também numa caixa deluxe cheia de mimos. Como estratégia de lançamento, o documentário foi passado em algumas salas de cinema dos Estados Unidos e do Reino Unido. O DVD/blu ray saiu em 12 de outubro de 2010 com os ensaios de Montreaux e entrevistas de Mick Jagger em 1972 e 2010.

Faixas gravadas em shows realizados em Forth Worth e Houston

1. “Brown Sugar”
2. “Bitch”
3. “Gimme Shelter”
4. “Dead Flowers”
5. “Happy”
6. “Tumbling Dice”
7. “Love in Vain”
8. “Sweet Virginia”
9. “You Can’t Always Get What You Want”
10. “All Down the Line”
11. “Midnight Rambler”
12. “Bye Bye Johnny”
13. “Rip This Joint”
14. “Jumpin’ Jack Flash”
15. “Street Fighting Man”

Banda

Mick Jagger – vocais e harmônica
Keith Richards – guitarra e vocais de apoio
Mick Taylor – guitarra
Bill Wyman –  baixo
Charlie Watts – bateria

Banda de apoio no Ladies and Gentlemen

Nicky Hopkins – piano
Bobby Keys – saxofone
Jim Price – trompete, trombone
Ian Stewart – piano

A direção do filme foi de Rollin Binzer, com produção de Rollin Binzer e Marshall Chess. O filme original tem duração de 83 minutos. Abaixo temos alguns trechos do documentário.


Comentários

comentários