Nós vivemos num momento estranho, em que os fantasmas estão soltos por todos os lados, alguns em forma de vírus e outros com corpo de pessoas de índole duvidosa. Então, tivemos de refazer esse post sobre Living In A Ghost Town, já que o WordPress sofreu um ataque de hackers justamente quando estávamos fazendo atualização do site. Mas não tem problema, faremos de novo quantas vezes forem necessárias.

Living In A Ghost Down é a nova canção dos Stones, lançada em meio à bagunça provocada pelo Coronavírus em todo mundo. Sir Mick Jagger canta que está vivendo em uma cidade fantasma, que se sente como um fantasma numa cidade vazia, em que as pessoas podem olhar para ele, mas não podem encontrá-lo. Jagger comenta na música que a vida era boa antes do lockdown, mas que agora tudo está confuso.

A canção foi gravada em Londres e Los Angeles no ano passado e teve a letra atualizada em virtude do vírus. Claramente extraída da mesma safra de Gotta Get A Grip e England Lost, temas solo de Mick, Living In A Ghost Town é uma cançãoo jaggeriana à Stones. Ela navega entre o reggae e ritmos caribenhos.

Topo no iTunes

Mick, Keith, Ronnie, Charlie, Darryl Jones e Matt Clifford participam do track, que foi concluído à distância por Jagger, depois de a letra ser adaptada. Logo após ser lançada, a música alcançou o topo de reproduções no iTunes.

A críticas recebidas por parte dos especialistas foram divididas. Alguns gostaram e deram 4 de 5 estrelas e outros não gostaram. Mas o fato é que os fãs a acolheram muito bem. Jagger esbanja charme e malícia na sua interpretação, enquanto as guitarras de Ronnie e Keith dão o jeitão stoneano ao tema. A bateria de Charlie entra moderna e atual, como pede o tema.

Mais novidades dos Stones

Living In A Ghost Town é o primeiro single do que promete vir a ser um novo álbum de inéditas dos Stones, ainda sem data para sair.  No entanto, a canção receberá em fim de junho edição em vinil colorido de 10 polegadas e em CD. Na mesma época a discografia da banda a partir de 1971 será reeditada em vinil, com previsão de lançamento de uma edição especial de Goats Head Soup.


Comentários

comentários